Economia

'Qualidade na Taça' abre inscrições para treinamento online

Programa visa qualificar o atendimento, ampliar a cultura do vinho e a comercialização dos produtos vinícolas nacionais junto aos pequenos negócios

Estão abertas as inscrições para o treinamento online do programa Qualidade na Taça, realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do convênio de Valorização dos Vinhos Brasileiros. O curso gratuito será direcionado aos profissionais de alimentação fora do lar e, de forma inédita, às pessoas interessadas em empreender no setor e ampliar seus conhecimentos sobre o mercado vinícola nacional. As matrículas devem ser feitas no site www.qualidadenataca.vinhosdobrasil.com.br

Serão disponibilizadas 3,5 mil vagas para trabalhadores e potenciais empreendedores de qualquer lugar do Brasil e outras 600 vagas exclusivas para profissionais que atuam em bares e restaurantes – estes terão também aulas presenciais – de 32 cidades turísticas (veja relação abaixo), em oito estados brasileiros (Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal. 

O treinamento online inicia na próxima quarta-feira, dia 20 de março, e cada participante tem até 30 dias para concluí-lo, a partir da data de matrícula.  As oito horas de qualificação serão divididas em oito vídeo-aulas, com metodologia própria, que tem curadoria da sommeliére Silvia Mascella Rosa. O aluno poderá acessar o conteúdo nos dias e horários de sua preferência. Ao final, o participante receberá um certificado de conclusão do curso online caso assista mais de 70% das vídeo-aulas, realize todos os quizzes e atinja, pelo menos, 70% de desempenho. 

Presencial
Além da formação online, o programa também irá oportunizar gratuitamente treinamentos presenciais para os 600 profissionais de bares e restaurantes que assistirem as vídeos-aulas. O aprimoramento será realizado em dois turnos que, juntos, somam oito horas de qualificação. Serão promovidos mais de 45 workshops, nas 32 praças turísticas dos oito estados brasileiros e do Distrito Federal. As aulas presenciais iniciam na segunda quinzena de abril e seguem até outubro deste ano. 

Confira as cidades contempladas nesta edição
Ceará: Aquiraz e Fortaleza     
Distrito Federal: Brasília       
Mato Grosso do Sul: Bonito e Campo Grande         
Minas Gerais: Belo Horizonte, Diamantina, Ouro Preto, São João del Rei, São Lourenço (Circuito das Águas) e Tiradentes      
Paraná: Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Morretes          
Rio de Janeiro : Búzios, Parati e Rio de Janeiro         
Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves, Canela, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado e Nova Petrópolis
Santa Catarina: Balneário Camboriú, Caçador, Florianópolis, Garopaba, São Joaquim, Treze Tílias e Urussanga
São Paulo: São Paulo

Vídeo-aulas do Qualidade na Taça iniciam no dia 20 de março.  - Dandy Marchetti/Ibravin/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário