Saúde

Vacinação de segunda dose de CoronaVac e Oxford/Astrazeneca ocorre no sábado

A imunização será no modelo drive-thru no estacionamento atrás da prefeitura

As pessoas de 66 anos ou mais, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no dia 30 de março, poderão fazer a segunda dose neste sábado, dia 22, das 8h às 9h, em Flores da Cunha.

Após, das 9h30min às 11h, será a vez dos idosos acima de 81 anos, que receberam a primeira dose do imunizante da Oxford/Astrazeneca no dia 27 de fevereiro no drive-thru em frente à Igreja Matriz, serem vacinados.

A vacinação será no modelo drive-thru no estacionamento atrás da prefeitura. O acesso deve ser feito exclusivamente pela Rua Borges de Medeiros. O trânsito nas ruas João XXIII e Borges de Medeiros, desde o Fórum em direção a Caxias, estará bloqueado nos dois sentidos a partir das 6h. A organização da fila irá iniciar às 6h30min.

É preciso apresentar documento com foto, cartão SUS e carteirinha de vacinação. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 só poderão receber a vacina 30 dias depois do resultado do teste.

Como o município não irá receber doses suficientes de CoronaVac, somente as pessoas de 66 anos ou mais poderão ser vacinadas. A população de 65 anos, que está com a segunda dose atrasada, deve aguardar a chegada de um novo lote de vacinas.

Conforme o informe técnico do Governo do Estado, caso haja alguma ocorrência que impeça o indivíduo de vacinar no prazo determinado, ainda assim é possível aplicar a segunda dose para completar o esquema de vacinação.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário