Saúde

Prefeito Danrlei Pilatti poderá adquirir vacinas contra a Covid-19

Foi aprovado na segunda-feira, dia 8, o projeto que autoriza a eventual aquisição de vacinas

Na sessão plenária da segunda-feira, dia 8, foi aprovado o Projeto de Lei 17/2021, do Poder Executivo, que autoriza a eventual aquisição de vacinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na hipótese dos entes federados não fornecerem a cobertura imunológica suficiente contra a doença.

Com a aprovação dos vereadores, o prefeito Danrlei Pilatti fica autorizado a adquirir as vacinas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus na hipótese de insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados, inclusive quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, ou caso estes não forneçam cobertura imunológica suficiente contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes.

Com a aprovação do Projeto de Lei, Nova Pádua fará parte do consórcio para a compra de vacinas contra o coronavírus através do Termo de Ajuste Operacional FAMURS/ /GRANPAL/AGCONP. “Através desse termo, se facilitará operacionalmente a eventual aquisição das vacinas através dos Consórcios que integram a AGCONP e a GRANPAL, aos municípios que aderirem ao termo”, explicou Pilatti.

 - Pixabay / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário