Saúde

Governo do Estado anuncia flexibilização de abertura de comércio e serviços

Mercados passam a atuar sem restrição de horários, restaurantes podem abrir até 23h, academias até 22h e serviços não-essenciais até 20h

Em live realizada na tarde desta sexta-feira, dia 9, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite anunciou a manutenção da bandeira preta em todo o Estado, mas também flexibilizou restrições quanto a abertura de comércio e serviços. As medidas começarão a valer a partir de sábado, dia 10.

Entre as principais mudanças, os mercados, em dias de semana, podem atuar sem limite de horário. Enquanto isso, os restaurantes podem ficar abertos até as 23h (com última entrada permitida às 22h), academias e serviços religioso até as 22h, e serviços considerados não-essenciais até as 20h. Nos fins de semana, os locais de alimentação podem permitir entrada até as 15h e funcionar até as 16h. Das 15h às 20h, o atendimento pode ser feito por delivery e pegue e leve. Das 20h às 5h, somente delivery. Os demais serviços obedecem as mesmas regras dos dias úteis. 

A decisão se dá após melhora do cenário epidemiológico do Estado, a queda de internação em leitos clínicos e de UTI no Rio Grande do Sul. De acordo com o governador, esse passo só está sendo dado devido ao alinhamento com os municípios gaúchos. Em reuniões feitas com prefeitos e representantes regionais, o governo do Estado demandou que as prefeituras atualizassem e enviassem novos planos de fiscalização à Secretaria da Saúde (SES).

 - Governo do RS/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário