O Juventude precisa decidir
O time vem adiando seu acesso a série A do Campeonato Brasileiro
O Juventude vem adiando seu acesso a série A do Campeonato Brasileiro, deixou passar várias oportunidades, onde uma vitória simples garantiria antecipadamente a subida do alviverde caxiense. Não foi diferente no último confronto com a Ponte Preta, em que os resultados paralelos foram perfeitos, mas faltou a vitória em um jogo de futebol ruim, sem grandes oportunidades. O confronto com o Ceará, que não tem mais nada a fazer no campeonato, toma contornos dramáticos por ser a última rodada e tendo o time caxiense que vencer para integrar a elite do futebol nacional novamente. A torcida é pelo acesso, tanto pela história do Juventude, como por proporcionar grandes jogos da série A para os apreciadores de futebol de toda a região. Força Juventude!
A Seleção Brasileira
Definitivamente, a Seleção Brasileira passa por uma das piores fases de sua história, colecionando maus resultados e apresentações decepcionantes em uma eliminatória Sul-Americana, que tem seleções de menor expressão, em sua maioria. A derrota para a Argentina, em pleno Maracanã, fechou o ano de forma negativa. O possível anúncio de um técnico estrangeiro para o pentacampeão talvez coincida com o anseio de tantos jogadores “estrangeiros” que servem a seleção, que pouco atuaram em clubes brasileiros e que não repetem, representando o Brasil, o futebol que apresentam no exterior. Para coroar, a briga nas torcidas exigindo força policial enérgica para conter os ânimos, apenas deprime ainda mais o espetáculo. Que o ano de 2024 tenha novos caminhos para a Seleção Canarinho.
A curiosa participação de Israel na Copa do Mundo
Os eternos conflitos de Israel com os países na região em que se situa e que, agora, se amplia com grandes e permanentes combates, especialmente na faixa de Gaza, revelam e apontam para a curiosidade que tal ambiente hostil determina no mundo do futebol, que é o fato de a seleção de futebol de Israel disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA com as seleções da Europa, em prol da segurança que não poderia ser garantida nas partidas se realizadas na sua região, com as seleções de países vizinhos. Nessa edição, Israel está no Grupo F das eliminatórias europeias com Dinamarca, Escócia, Áustria, Ilhas Faroé e Moldávia. Curioso também que nas eliminatórias europeias se tem 55 seleções, quando que, na América Latina, apenas 10 seleções disputam as eliminatórias, com seis classificados e, talvez, mais um na repescagem, tarefa bem mais fácil que as seleções do velho continente, onde classificam-se apenas 16 dos 55 participantes.