Vitor Hugo Zenatto

Vitor Hugo Zenatto

Esporte

Contatos

O Caxias mostrou sua força

Seu jovem treinador mostrou ser possível fazer frente às equipes de alto investimento no futebol organizando bem um time formado por um grupo mais modesto

O Caxias mostrou, como finalista do Campeonato Gaúcho de 2023, que pode pensar em buscar maiores e melhores objetivos, pois na semifinal eliminou o Internacional, que foi vice-campeão brasileiro de 2022. Já no enfrentamento contra o Grêmio, fez dois excelentes confrontos, criando para o adversário de maior expressão dificuldades extremas, que só foram superadas pelo tricolor da capital por um placar magro de um a zero, obtido em cobrança de penalidade máxima.
Revelou o time grená, de Caxias do Sul, o talento de seu jovem treinador que mostrou ser possível fazer frente às equipes de alto investimento no futebol organizando bem um time formado por um grupo mais modesto de jogadores.
Uma final muito digna e marcada por grande público no estádio, aliás marca desses novos tempos pós-pandemia, onde se vê excelentes públicos nas várias competições.

É possível torcer para vários times

Tentando dar sequência a uma tradição esportiva que remonta às gerações anteriores, adoto para fins unicamente de diversão, escolher e manter esta escolha de torcer por times de futebol por estado e/ou país com os quais se estabelece simpatia gratuita e motivada, às vezes, por simples detalhes como ser tricolor, tradição do clube, ou por este ou aquele confronto que marcou quando assistido. No Rio Grande do Sul, Grêmio; no Paraná, Coritiba; em São Paulo, o tricolor São Paulo; no Rio de Janeiro, o também tricolor Fluminense; em Minas, o Cruzeiro; e no Ceará, o Ceará. Na Inglaterra, o Tottenham; na Espanha, sempre o Real Madrid; na Alemanha, o multicampeão Bayern de Munique; e, na Itália, o Juventus de Turim.
Por mais que possa parecer estranho para alguns, certamente para outros torcedores é algo bem comum, visto que é fácil encontrar no dia a dia pessoas usando camisas de times de futebol de outros estados e países com os quais tem simpatia e torcem, com certeza, bem como os inúmeros grupos espalhados pelo Brasil que se reúnem e se organizam como fãs de outros clubes de fora do país, por exemplo, o que reforça a tradição por essas adoções aleatórias, mas que enriquecem o leque de lazer esportivo e alimentam as conversas sobre futebol, despreocupadas, por certo, e que contribuem para o lazer e enriquecem as horas de descanso.