Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Visita

O prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pillat, recebeu em seu gabinete a visita do ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e do prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto de Freire Gonçalves

Na última segunda-feira, dia 1º, o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pillati (Progressistas), recebeu em seu gabinete a visita do ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (Progressistas), e do prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto de Freire Gonçalves (Progressistas), que estiveram visitando algumas cidades da Serra Gaúcha em virtude da eleição de sua candidatura para a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). Entre as principais demandas apresentadas ao prefeito de Nova Pádua, Freire destacou que defenderá a necessidade de ampliação da representatividade das cidades, especialmente no interior. A visita contou com a presença de Nestor José Zanonato, assessor do deputado estadual Sério Turra (Progressistas).

Atividades
A primeira sessão da Legislatura 2021-2024 na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha ocorreu na última segunda-feira, dia 1º. O plenário contou com a presença do prefeito César Ulian (Progressistas) e do vice prefeito Márcio Rech (Republicanos), assessores de deputados e familiares.

Incentivo
Foi protocolado na última segunda-feira, na Assembleia Legislativa do RS, um projeto de Lei do deputado estadual Fábio Osterman (NOVO), que tem como objetivo incluir a qualidade na educação junto aos requisitos já existentes para a distribuição do ICMS aos municípios gaúchos. Do total de ICMS arrecadado pelo governo do estado, 25% é destinado aos municípios através de indicadores: número populacional, área, número de propriedades rurais e valor adicionado fiscal. Se o projeto for aprovado, a estatística da qualidade do ensino também estará entre os critérios. 

Uva
Nas redes sociais, o PSD de Flores da Cunha, através de seu presidente Michel Antônio Vens, solicitou ao presidente do Legislativo de Flores da Cunha, Clodo Rigo (Progressistas), a realização de uma audiência pública com o intuito de debater as questões referentes ao preço da comercialização da uva e também para que sejam convidadas as principais entidades ligados ao setor da uva e do vinho. O assunto também foi abordado no primeiro discurso do vereador Guga Forlin (MDB), que demonstrou insatisfação  e apresentou uma moção de repúdio com a decisão do Governo Federal sobre o valor do reajuste do preço da uva, onde salientou: “Presto minha solidariedade a todos esses produtores e acho válido a gente discutir esse assunto, já que é um dos carros-chefes do município de Flores da Cunha”.

Bandeiras
Em seu primeiro discurso como vereador, Angelo Boscari Junior (PDT) destacou seu histórico de atuação em entidades esportivas e culturais do município. Boscari também frisou a importância na qual o investimento em educação, cultura e esporte pode reduzir o investimento em segurança. “Sei que a arte pode transformar a vida dos outros. Acredito que a arte e a cultura devem estar cada vez mais inseridas na sociedade para transformar ela em um lugar melhor”. Ainda no discurso, o vereador destacou sua intenção de criar o Conselho ou Fundo do Emprego, que seria viabilizado através da Secretaria de Educação.