Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Turismo

O prefeito municipal de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, protocolou projeto para obtenção de recursos para a ampliação do mirante do Belvedere Sonda

Na terça-feira, dia 17, o prefeito municipal de Nova Pádua, Danrlei Pilatti (Progressistas), esteve reunido com o secretário estadual de Turismo, Raphael Ayub, com o diretor do Passo do Vinho, Valmir Francisco dos Santos, e com o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), para protocolar um projeto de obtenção de recursos para a ampliação do mirante do Belvedere Sonda. 

Turismo II

O nosso maior símbolo turístico do município, o Campanário, em breve será restaurado e requalificado. O que mais me chamou a atenção, confesso, foi o projeto de iluminação que, sem dúvida, será o aspecto norteador para atrair o olhar dos turistas. Aliás, turisticamente perdemos muito – é quase raro um turista que não tenha curiosidade em ‘subir na torre’ para ter a bela visão de Flores da Cunha – espaço este que deveria estar sempre aberto ao público, inclusive podendo gerar renda. Mas, essa história do campanário iluminado me lembra o que diziam sobre a cidade de Canela, que ficou ‘dividida em duas eras’: antes da Catedral iluminada e depois da Catedral iluminada, onde o aumento de turistas foi exorbitante. Fica meu elogio aos envolvidos e esperamos que mais projetos turísticos recebam essa ‘luz’.

Turismo III

Quem conversa com este colunista sabe o quanto sou um defensor do turismo e o quanto nossa cidade já perdeu tempo pela falta de empenho nesta área. Existem muitas pessoas dedicadas em colocar Flores da Cunha em rotas turísticas, as propriedades privadas, cantinas e demais espaços que recebem investimentos por parte do setor privado e, sem dúvida, merecem nossos aplausos. Mas ainda não é o suficiente. Todo fato nos ensina. E com as Surdolimpíadas não foi diferente. Falo por experiência própria, por ter conversado com diversos turistas e ter falado um pouco sobre o município e dado informações. Aliás, fiquei feliz de saber que os hotéis estavam lotados. Sinal de geração de renda para a Terra do Galo, e espero que isso seja rotineiro. Pessoas circulando nos espaços de alimentação, visitando nossos pontos turísticos e vinícolas. Como dizem alguns setores da sociedade, o turismo é a indústria sem chaminé. Setor que mais cresce no mundo. Falo este resultado me referindo apenas a realização de um único evento. Mas e se tivéssemos vários eventos no decorrer do ano ou, até mesmo, o município elaborasse um plano ou estratégias para captar diversos eventos para a cidade, sejam eles das mais diversas categoriais? Turista gasta dinheiro e precisamos ter ainda mais expertise e ação para atrair os olhos dos viajantes e mostrar tudo o que há de bom no nosso município.   

Encontro

Na última sexta-feira, dia 13, lideranças do Republicanos de Flores da Cunha, entre elas o vice-prefeito Márcio Rech, o vereador Luizzão, o diretor de Obras Miro Viasimiski e o secretário de Administração e Governo de Nova Pádua, Pedro Quintanilha, estiveram em Porto Alegre em um encontro Republicano, que contou com a presença do pré-candidato ao senado e vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Quem esteve acompanhando a comitiva no evento foi o deputado federal Carlos Gomes (Republicanos), que recebeu demandas, entre elas a aquisição de um caminhão para locomoção de novas máquinas prestadoras de serviço no interior, e a intervenção no programa Médicos pelo Brasil. “Fomos comtemplados com duas vagas e necessitamos preenchê-las para melhorar o Sistema Único de Saúde”, enfatizou Rech.

Campanha

O presidente municipal do Republicanos, Luis Fernando Rosa, estará comandando a coordenação da campanha da deputada estadual Fran Somensi (Republicanos) que tentará a reeleição. O ex-candidato a vereador, Patrick Tomé, do mesmo partido, estará na coordenação da campanha do Valdecir Paulus, pré-candidato a deputado federal. 

Novidades

Nos próximos dias o Jornal O Florense trará, junto ao OFTV, o programa ‘Em Pauta’ que tratará de temas de interesse público nas áreas de política e economia. A apresentação será comandada por este colunista, juntamente com o colunista de opinião e análise, Roque Zin. O programa contará com entrevistas de autoridades, políticos e lideranças e irá ao ar semanalmente.