Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Tribuna

"Flores da Cunha, por mais que tenha alguns pontos a serem melhorados, assim como qualquer outra cidade, possui muito mais pontos positivos e isso é fato, pois não vemos a população da cidade diminuir, pelo contrário, ela só aumenta", falou Diego Tonet no uso do grande expediente da Câmara de Vereadores

No uso do grande expediente, o vereador Diego Tonet abordou diversos assuntos, como o turismo e as reformas no Posto de Saúde Irmã Benedita Zorzi. O vereador também fez a leitura de um comentário de um cidadão, em suas redes sociais. Confira o que disse o munícipe ao vereador: “Muitos reclamam nas redes sociais disso ou daquilo de algumas coisas da cidade de Flores, mas nenhum destes que reclamam vão embora”. Sobre a fala do cidadão, o vereador Diego ressaltou: “Aproveitando a fala desta pessoa, queria dizer que certamente Flores da Cunha, por mais que tenha alguns pontos a serem melhorados, assim como qualquer outra cidade, possui muito mais pontos positivos e isso é fato, pois não vemos a população da cidade diminuir, pelo contrário, ela só aumenta, e uma grande parcela dessa população é constituída por pessoas que vem de outras cidades em busca de melhores oportunidade para suas famílias. Devemos agradecer, cada vez mais, por aquilo que já temos aqui em Flores e por tudo que foi construído até aqui”. 

Salvaguarda

Em 2015, a então senadora Ana Amélia Lemos apresentou a PEC 122, que tem por finalidade proibir que o Congresso Nacional aprove novos serviços para os municípios brasileiros sem que fosse apresentada a fonte de recursos para a realização dos mesmos. Defensora da causa municipalista, na qual os municípios podem ter mais autonomia, a PEC teve apoio do presidente Jair Bolsonaro. Aliás, se responsabilidade fosse prioridade no Congresso, a PEC já teria sido aprovada há muito tempo atrás, pois não é de hoje que em muitos dos projetos criados pelo Governo Federal, quem acaba pagando a conta são os municípios e governos estaduais, ou seja, os que ficam com a menor fatia do orçamento.

Campanha

A pedido do ex-governador, Eduardo Leite (PSDB), ocorreu um encontro na sede estadual do MDB, onde o prefeito de Rio Grande e o presidente estadual do MDB, Fábio Branco, receberam uma comitiva de lideranças para tratar sobre uma possível coligação para o pleito deste ano. Na página oficial do MDB, o encontro causou descontentamento por parte dos filiados, militantes e, inclusive, por assessores que se manifestaram contrários ao convite de Leite para que o MDB componha sua chapa para a próxima campanha, onde defendiam a candidatura própria. Tudo indica que, caso o MDB, que tem uma grande força política, principalmente no interior do estado, não aceite ser vice na chapa de Leite, a grande probabilidade de quem poderá assumir a vaga é algum representante do partido União Brasil, que possui o maior tempo de TV e rádio.

Homenagem

A Câmara de Vereadores concedeu, na segunda-feira, dia 4, uma homenagem de Congratulações em comemoração os 35 anos do Laboratório São Pedro, a qual foi entregue à farmacêutica-bioquímica Sra. Mara Maria Ruschel Miranda e ao administrador Sr. Antonio Nelci Miranda, ambos fundadores. A homenagem é de autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas).

Moção

O Dr. Maurício Frare Paloschi, que é diretor clínico do Hospital Fátima, recebeu uma Moção de Apoio na última sessão da Câmara de Vereadores. A iniciativa, do vereador Vitório Dalcero (MDB), também é extensiva a todo o quadro clínico, enfermagem, colaboradores e administração. Na mesma sessão, os vereadores aprovaram a transferência de recursos para o Hospital através da abertura de um crédito adicional especial. Estes recursos são oriundos de emendas de vários parlamentares das mais diversas siglas que serão utilizadas para custeio.