Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Tribuna

O espaço tribuna livre, dedicado à pessoas ou entidades, foi cedido para a Banda Florentina

Na quarta-feira, dia 8, o espaço tribuna livre, dedicado à pessoas ou entidades, foi cedido para a Banda Florentina, na ocasião representada pelo seu presidente José Luís Guarese. Guarese destacou a história da Banda junto à comunidade, as trajetórias nos mais de 50 anos de existência, os desafios em virtude da pandemia, bem como a importância da entidade na formação de novos músicos. O presidente ainda reforçou a necessidade de apoio financeiro para a manutenção da entidade, em virtude das despesas mensais que foram detalhadas aos vereadores. 

Moção

Os vereadores aprovaram por unanimidade na quarta-feira, dia 8, a Moção de Congratulações ao músico Paulo Roberto Tonet. A homenagem é de autoria do vereador Ademir Barp (MDB) em reconhecimento de sua trajetória musical e atuação artística e cultural. Entre as principais apresentações do cantor estão importantes programas de TV, como Adriane Galisteu, Claudete Troiano, Ed Banana e Raul Gil. Durante o uso da palavra, o vereador Barp também destacou a contribuição do cantor em prol da comunidade florense em apresentações em festas e missas comunitárias.

Homenagem

Na sessão da quarta-feira, os vereadores concederam ao senhor Hilário Sgarioni o título de Cidadão Benemérito. A intenção de homenageá-lo é pelo reconhecimento pela atuação na área social, política e comunitária. A autoria da homenagem é do vereador Diego Tonet, do Progressistas, partido no qual Hilário é presidente de Honra. 

Mobilização

Nesta semana, dois grupos de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro partiram para Brasília para participar de atos pró-governo. Parte deles viajou de ônibus e alguns de avião para participar das manifestações que defendiam pautas como a destituição dos ministros do STF e o voto impresso auditável. Na viagem à capital federal, os simpatizantes estiveram participando de atos com a presença do presidente,  do vice-presidente e demais lideranças políticas. 

Estrada

O vereador Guga Forlin, do MDB, em sua fala nas explicações pessoais da sessão do dia 8, destacou a sua articulação junto ao Deputado Estadual Carlos Búrigo (MDB) para que o parlamentar interferisse junto ao governo estadual nos trâmites para a realização de melhorias, bem como acessos, no decorrer da VRS-814, estrada que liga Flores da Cunha a Nova Pádua.

Grande expediente

O feriado foi marcado pelas manifestações pró-governo Bolsonaro que aconteceram no Brasil. O tema também foi levantando por dois vereadores no grande expediente. Diego Tonet, do Progressistas, reiterou a importância da população realizar uma manifestação pacífica, “pois vivemos em uma democracia”. Outro vereador que também abordou o assunto das manifestações foi Horácio Rech, do PSB, destacando a comemoração do Dia da Independência do Brasil e do dia 15 de setembro, na qual é comemorado o Dia Internacional da Democracia.