Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Sintonia

Com o fim do recesso parlamentar marcado para fevereiro, a ideia é de realizar encontros semanais entre vereadores e prefeito

No dia 11 de janeiro, ocorreu no gabinete do executivo municipal um encontro entre o prefeito César Ulian (Progressistas), o vice-prefeito Márcio Rech (Republicanos) e todos os vereadores eleitos. O objetivo da reunião era criar uma aproximação entre o Legislativo e o Executivo, uma espécie de sintonia entre os poderes. Com o fim do recesso parlamentar marcado para fevereiro, a ideia é de realizar encontros semanais, prioritariamente nas segundas-feiras, antes das sessões ordinárias. 

Atividades
Na sexta-feira, dia 15 de janeiro, o prefeito municipal César Ulian (Progressistas) recebeu em seu gabinete a vereadora Silvana De Carli (Progressistas). Na ocasião, a vereadora foi nomeada como líder de governo da Câmara de Vereadores. Ainda no decorrer da semana, a edil esteve visitando demais entidades do município, entre elas CAPS, Adiflores, Secretaria da Agricultura e Hospital Fátima. 

Legislativo 
O vereador Clodo Rigo (Progressistas) foi eleito presidente do Legislativo pela mesa diretora apresentada no dia da posse dos prefeito, vice e vereadores. Conforme o regimento interno, o presidente do Legislativo é eleito para um período de dois anos. De acordo com Rigo, a intenção é realizar a mudança no regimento interno ainda este ano, ou no ano seguinte, para que o presidente sempre fique um ano apenas presidindo a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, prática já em funcionamento em diversas câmaras na região da Serra. Se alteração do regimento interno for realizada, a atual legislatura deverá ter quatro presidentes, sendo no primeiro ano o vereador Clodo Rigo (Progressistas), no segundo ano Angelo Boscari Junior (PDT), no terceiro ano o vereador Diego Tonet (Progressistas) e no último ano o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos).

Comando
Tanto em Flores da Cunha como em Nova Pádua, são dois os partidos que estão no comando das mesas diretoras: Progressistas e Republicanos. Nas duas cidades, o poder Legislativo tem na presidência vereadores do partido Progressistas.

Nova Pádua
O vereador Maico Morandi (Progressistas) é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Nova Pádua, tendo como colegas na composição da mesa diretora a vereadora Gisele Boldrin Rossi (vice-presidente), Deise Bunai (1º secretário) e Antônio Rode (2º secretário).

Plenário
Segundo informações da Câmara de Vereadores, está marcado para o dia 1º de fevereiro a primeira sessão da Câmara de Vereadores. Até o fechamento desta edição, não estava definida como seria a entrada e permanência do público em virtude dos protocolos da Covid-19.