Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Sigla

Élio Dal Bó é eleito presidente municipal do MDB

No último sábado, dia 30 de abril, aconteceu a eleição da nova Comissão Executiva do MDB de Flores da Cunha. Ficou eleito como presidente municipal do MDB, Élio Dal Bó, que já foi chefe de gabinete no governo Lídio Scortegagna. Também compõe a diretoria o ex-vereador João Paulo Carpeggiani, como primeiro vice-presidente, e Lucas Viapiana, como segundo vice-presidente. O presidente da nova comissão da Juventude Emedebista é o suplente de vereador Júnior Cavalli. Ainda sobre o trabalho da sigla, Dal Bó enfatizou: “Nosso partido tem uma história bonita de muitas obras e ações, e sempre trabalhamos de forma austera e responsável no sentido de conduzir os destinos de Flores da Cunha de forma positiva, e assim será agora como oposição”, declarou. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores. 

Candidatura

Ativista na causa política do município, representante da direita e simpatizante do presidente Jair Bolsonaro, a florense Cláudia Mantovani é pré-candidata a deputada estadual pelo partido Republicanos. Cláudia esteve no evento da pré-candidatura do General Mourão ao Senado. 

Vereador

Uma notícia que tem gerado assunto durante a semana é a prisão de nove pescadores em Nova Pádua. Mas, o que mais chamou a atenção, é que entre as pessoas estava o vereador paduense Antônio Rode (Republicanos), que foi preso por porte ilegal de arma, o que impossibilitava, inclusive, pagamento de fiança. As informações foram repassadas para este colunista pelo comando da PATRAN. 

Campanha

No dia 23 de abril ocorreu o evento de lançamento da pré-candidatura do vice-presidente da República Hamilton Mourão, do Republicanos, ao Senado Federal. Além de lideranças de Flores da Cunha presentes no evento, também participaram lideranças de Nova Pádua, entre elas Pedro Quintanilha, que além de ser secretário de Administração e Governo do município, também é coordenador regional do Republicanos. Ainda no evento, o vice-presidente da República destacou: “Independência é a harmonia entre os poderes”.

Emenda

Recebido pelo vereador Horácio Rech (PSB), quem esteve em Flores da Cunha para anunciar a destinação de emenda para o município foi o deputado federal Maurício Dzedricki, do Podemos. O valor da emenda é de R$ 250 mil e deverá ser usada na pavimentação da estrada do Travessão Gavioli.

Homenagem

O Clube Independente, simbólico e tradicional centro de realização de importantes eventos sociais, culturais, empresariais e de entretenimento, foi motivo de homenagem na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 2. A Moção de Congratulações pela passagem dos 75 anos do Independente é de autoria do vereador Vitório Dalcero (MDB) e foi entregue ao presidente do clube, Renato Cavagnoli.