Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Sessão solene homenageia a empresa Fante

“O maior legado da Fante é agregar pessoas, cujo envolvimento se dá dentro e fora das paredes da empresa”

Por iniciativa do vereador Clodomir José Rigo, a Câmara de Vereadores, prestou homenagem aos 50 anos da Fante Indústria de Bebidas em sessão solene realizada na quarta-feira, dia 4. Com plenário lotado, a homenagem buscou traduzir o sentimento de gratidão da comunidade para com a empresa. O vereador Rigo parabenizou os sócios, familiares e colaboradores da empresa, dizendo ter certeza de que estes “possuem um grande sentimento de pertencer à família da empresa Fante, que cada dia ganha mais espaço no mercado nacional e internacional”.
O prefeito Lídio Scortegagna disse que a Fante é uma empresa profissional, de essência familiar, em que seus valores adotados, de respeito, honestidade e seriedade vêm do berço de seus fundadores.
 O diretor-presidente da Fante, Júlio Fante, afirmou que antes de ser uma organização empresarial a família já se envolvia nas questões comunitárias. “O maior legado da Fante é agregar pessoas, cujo envolvimento se dá dentro e fora das paredes da empresa”. 
O presidente da Câmara, João Paulo Carpeggini, disse que a Fante é uma “simbiose que trás sucesso e resultados para toda comunidade”.

Pavimentação

Durante o uso do grande expediente, o vereador Pedro Sperluck (PSB) usou a tribuna para agradecer a Secretaria de Obras pela pavimentação das Ruas Marechal Floriano e Flores da Cunha, ambas no Loteamento União. O edil também aproveitou para agradecer uma emenda do deputado federal José Stédile (PSB). 

Tubulação
Na sessão de segunda-feira, dia 2, o vereador Everton Scarmin (MDB) destacou que está acompanhando os trabalhos da Corsan no município e salientou que, dentro de alguns dias, o novo gerente, Giovani Tavares Spelocin, deverá estar presente na Câmara de Vereadores para prestar alguns esclarecimentos e informações referentes ao contrato de 25 anos firmado com o município para abastecimento e tratamento de água. Scarmim disse que está analisando a possibilidade da criação de uma lei, como já existe em cidades vizinhas, que exige que a concessionária de abastecimento de água instale equipamentos eliminadores de ar na tubulação de água. Segundo um estudo, os redutores são colocados antes dos hidrômetros impedindo que o ar seja calculado na conta mensal de água do consumidor.

Republicanos
O deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) fez a indicação de uma emenda parlamentar, via bancada gaúcha no Congresso Nacional, no valor de R$ 150 mil, que será destinado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima para a compra de insumos e equipamentos para a manutenção do atendimento à população. 

Progressistas
O presidente dos Progressistas no município, Daniel Gavazzoni, o membro da executiva, Paulo Roberto Finger, acompanhados dos vereadores Progressistas, Clodo Rigo e César Ulian, entregaram ao prefeito Lídio Scortegagna o documento que formaliza a destinação de R$ 100 mil para o Hospital Fátima. A emenda é do senador Luiz Carlos Heinze.

Adoção
O vereador Samuel de Barros Dias (PTB) destacou sobre o tema de adoção de crianças e falou sobre o programa 'Família para todos'. Segundo dados levantados por Barros, cerca de cinco mil crianças aguardam lares adotantes no Rio Grande do Sul. Em Flores da Cunha, existem cerca de 10 crianças que se encontram em abrigos regionais. 

Projeto
Projeto que estava há meses engavetado na Câmara de Vereadores teve a nova redação aprovada na sessão de segunda-feira, dia 2. O projeto, de autoria do suplente de vereador  Jorge Luis Rizzon de Godoy (Progressistas), tem por objetivo incentivar pessoas jurídicas a se tornarem parceiras do poder público e contribuir para a melhoria na qualidade de ensino. A participação seria por meio de doação de equipamentos, materiais escolares, livros, uniformes e patrocínio para manutenção ou outras obras.