Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Secretaria

Desde o início do mandato da atual administração, duas pessoas já pediram desligamento da Secretaria de Turismo de Flores da Cunha

Desde o início do mandato da atual administração, duas pessoas já pediram desligamento da Secretaria de Turismo de Flores da Cunha. Thelma Bebber, que ocupava o cargo de diretora de Turismo e, mais recentemente, o ex-secretário Paulo Sérgio Wichmann, que pediu exoneração nos últimos dias. Entre os bastidores dos partidos políticos locais, já circulam alguns nomes de possíveis pessoas que poderiam ser convidadas, mas ainda fica o clima de suspense de quem comandará a pasta do Turismo, que inclusive tem sido uma área que vem crescendo nos últimos anos e que merece uma atenção muito grande.

Comunidade

Na quarta-feira, dia 3, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Congratulações à diretora do Clube Esportivo e Recreativo Cruzeiro, Juliana Maria Muraro Rigo, extensivo à toda a diretoria pela passagem dos 90 anos de fundação. A homenagem é do vereador Junior Cavalli (MDB) que é da comunidade de São Gotardo e também faz parte da entidade. 

Homenagem

“A boa filha à casa torna”. O ditado é em referência a Adriana Oliboni, acompanhada da mãe, Helena Oliboni, viúva do ex-prefeito de Flores da Cunha por dois mandatos, pelo PDT, Heleno Oliboni (In memoriam). Desta vez, as matriarcas da família Oliboni estiveram no Legislativo florense como homenageadas pela passagem dos 50 anos da Empresa Oliboni Embalagens e Madeiras, na qual comandam. A Moção é de autoria do vereador do PDT, Angelo Boscari Junior, e foi concedida na sessão da quarta-feira, dia 3.

Emendas

O vereador de Oposição, Guga Forlin (MDB), também falou sobre emendas na sessão da última quarta-feira, dia 3. Guga destacou que nos últimos anos, MDB, PT e PSB foram os partidos que mais enviaram emendas para Flores da Cunha.

Romaria

Na semana passada o prefeito César Ulian (Progressistas) e o presidente do Legislativo, Clodo Rigo (Progressistas), estiveram na Capital Federal. O assunto foi abordado por Clodo no grande expediente da quarta-feira, dia 3, que destacou a importância da mobilização das lideranças políticas em busca por recursos em Brasília, onde independente da sigla partidária que busca o recurso, quem ganha é o município. O edil também destacou que em Brasília as portas se abrem mais fáceis quando é feita pelos prefeitos, reforçando o quanto é importante os chefes dos Executivos visitarem os gabinetes em busca de recursos. 

Campanha

Nas redes sociais, já percebemos as movimentações para a campanha eleitoral de 2022. Um dos pré-candidatos anunciados nesta semana foi o Cabo Daciolo (AVANTE). O Ex-juíz Sérgio Moro tem marcado o ato de filiação ao Podemos para o dia 10 de novembro e já vem recebendo ataques nas redes sociais, principalmente de petistas e bolsonaristas. Com os petistas virou alvo por ser rotulado como o principal responsável pela prisão do ex-presidente Lula. Já com a militância Bolsonarista, hoje Sérgio Moro recebe críticas por ter saído do governo do presidente Jair Bolsonaro. O clima de polarização ainda segue forte, principalmente entre os dois principais candidatos, Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro, até o momento sem partido. Já o governador Eduardo Leite (PSDB), pelo que tudo indica, deverá ser o 'preferido' nas convenções nacionais do partido. A preocupação pelo crescimento da terceira via tem colocado Leite nos holofotes, principalmente com as pré-convenções do PSDB, partido inclusive historicamente forte no maior estado do país, São Paulo. Vamos aguardar as pré-convenções dos partidos.