Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Recursos

O deputado estadual Capitão Macedo informou a indicação do valor de R$ 50 mil para a APAE de Flores da Cunha

No último sábado, dia 26 de março, o deputado estadual Capitão Macedo, que se filiou ao PL, atual partido do Presidente da República, esteve em Flores da Cunha visitando a APAE. A visita foi intermediada pelo ex-vereador Moacir Ascari, do MDB, que no ato estava acompanhado do presidente da entidade, Eduardo Sgarioni, da diretora, Maria Branchini, e da presidente do Lions Club, Elci Stuani Salvador. Na ocasião, o parlamentar informou a indicação do valor de R$ 50 mil para a entidade, na qual o recurso deverá ser utilizado como custeio. O parlamentar ainda destacou a dificuldade em atender os municípios gaúchos, pois os recursos são limitados. “Estamos trabalhando com cobertor curto”. 

Visita

Nas redes sociais, o vereador Horácio Rech (PSB) divulgou uma foto de um encontro que trouxe para o município o deputado estadual Paparico Bacchi, líder do PL na Assembleia. Na ocasião, foram prestadas contas sobre a atuação do parlamentar e, claro, abordado o tema eleição. Entre os presentes estavam o ex-vice-prefeito Almir Zanin (PSB),  e representantes do partido Republicanos, de Flores da Cunha, como o presidente, Luís Fernando Rosa, o vice-presidente, Mauro Bach, e o assessor de bancada Marcelo Paganela Morais. 

Mulheres

Na quarta-feira, dia 30 de março, foi publicado um vídeo pela Câmara de Vereadores que teve como objetivo divulgar a atuação feminina na política e evidenciar a sessão solene que ocorreu na quinta-feira, dia 31, com o lançamento da ‘Galeria das Vereadoras’ ao espaço Memória do Legislativo. Foram homenageadas as vereadoras titulares: Dolores Maria Soldatelli (7ª Legislatura - 1969 a 1972); Renata Zorgi Lusa (14ª, 15ª, 16ª, 17ª e 18ª Legislaturas - 1997 a 2016); Claudete Gaio Conte (15ª, 16ª e 18ª Legislaturas - 2005 a 2012 e 2017 a 2020); Silvana De Carli (19ª Legislatura - 2021 a 2024). As suplentes: Odilla Anna Oldra (5ª Legislatura - 1960 a 1963); Sonia Beatriz Montanari (11ª Legislatura - 1989 a 1992); Graciosa Oliva Caldart Venturini (13ª Legislatura - 1997 a 2000); Mari Siqueira da Silva (14ª Legislatura - 2001 a 2004); Bernardina Sandi (14ª Legislatura - 2001 a 2004). O vídeo com o depoimento de todas as mulheres homenageadas pode ser conferido no perfil da Câmara de Vereadores nas redes sociais.

Homenagem

Na última segunda-feira, dia 28 de março, foi entregue na Câmara de Vereadores uma Moção de Congratulações para a paratleta Tatiane Corso Giotti, pelo reconhecimento da conquista de 1º lugar na prova de Travessia de Palmas, em Santa Catarina. A homenagem se dá, inclusive, pelas demais conquistas recebidas nas disputas de maratonas aquáticas. A autoria da homenagem é do vereador Luizzão (Republicanos).

Eleições

Ao usar a tribuna no grande expediente, o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) destacou que quase 100 mil jovens entre 15 e 18 anos solicitaram o título de eleitor nos últimos dias, durante a Semana do Jovem Eleitor. Ainda segundo os dados do TSE, no ano de 2022 cerca de 850 mil jovens já fizeram o título eleitor. Pelo país já é grande o número de artistas, celebridades e lideranças que seguem fazendo campanha para que os jovens façam seu título e votem na eleição deste ano. Boscari ainda destacou: “É importante que o jovem possa pensar no seu futuro, pois a política é o futuro do país”.

Bastidores

A ‘rádio corredor’ trouxe outro assunto essa semana. Foi a saída de Lander Piccoli da Câmara de Vereadores. Ele trabalhava na recepção do Legislativo e comunicou seu desligamento na segunda-feira, dia 28 de março, no início da tarde. Segundo informações, o clima com o PDT não estava em plena harmonia e, inclusive, gerou alguns assuntos internos.