Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Pedágio

O vereador Bertinho Picolli (Progressistas) abordou o pagamento da tarifa por parte dos moradores próximos ao pedágio

O vereador Bertinho Picolli (Progressistas) abordou na sessão de segunda-feira, dia 17, um tema antigo no município: o pedágio. Uma das reclamações é o pagamento da tarifa por parte dos moradores próximos ao pedágio, citando como exemplo alguns moradores que atualmente trocaram de carro e acabaram ficando sem o cartão de isenção da taxa, e que nos próximos dias estarão indo a Porto Alegre visitar a EGR, onde haverá uma tentativa de recadastramento dos moradores. Bertinho também destacou o quanto o pedágio é prejudicial para o desenvolvimento das empresas na comunidade e apresentou números da EGR, citando a sua criação dada ainda no governo de Tarso Genro (PT) e mantida nos governos seguintes, “Vale a pena ter uma empresa?”, em referência ao desembolso orçamentário para manter a estatal. Ainda no uso da palavra, o vereador defendeu a sua indicação que sugere que a Escola Benjamim Constant, localizada na Comunidade de São Roque, tenha o seu nome trocado para Angelo Giusti, autor da música Mérica Mérica.

Turismo

Na terça-feira, dia 18, lideranças do partido Republicanos de Nova Pádua, entre eles o chefe de gabinete, Pedro Quintanilha, e o vereador Antônio Rode, estiverem juntos ao prefeito municipal Danrlei Pillati (Progressistas) para divulgar a confirmação do valor de R$250 mil que serão destinados ao desenvolvimento do turismo do município. O valor é oriundo do Orçamento Geral da União, através de uma indicação do Deputado Federal Carlos Gomes (Republicanos).

Mandato


O ex-Deputado Estadual, Gilmar Sossella (PDT), esteve em Flores da Cunha na última quarta-feira, dia 19, visitando o vereador Ângelo Boscari Junior (PDT). Entre os principais assuntos debatidos estavam algumas demandas do município e também a ajuda oferecida pelo ex-deputado na orientação para cadastrar o município e entidades, como APAE e Hospital, em programas junto à Receita Federal para captação de recursos. Na semana, Sossella manteve contatos com membros do PDT local e falou sobre seu possível retorno nas próximas eleições, em função da sua absolvição pelo STF, que em 2019 restabeleceu seus direitos políticos.

Visita


Na quarta-feira, dia 12, membros do PDT de Flores da Cunha receberam o deputado Estadual Eduardo Loureiro (PDT). Na ocasião, o parlamentar recebeu das lideranças locais algumas demandas e reinvindicações para o município. Entre os presentes na visita estava o ex-vice-prefeito de Flores da Cunha, Domingo Dambrós (PDT), e o ex-vereador Osmar Doro (PDT).