Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Partido

O vereador Guga Forlin recebeu na Câmara de Vereadores o presidente estadual da Juventude do MDB, Ivan Maurina

Na segunda-feira, dia 26, o vereador Guga Forlin (MDB), que também é presidente municipal do MDB Jovem pelo segundo mandato, e é o vereador mais jovem da história do município, recebeu na Câmara de Vereadores o presidente estadual da Juventude do MDB, Ivan Maurina. Na ocasião, foram debatidos temas sobre políticas voltadas para a juventude, tanto na esfera municipal como na estadual. 

Trevo

Representantes do partido Republicanos de Flores da Cunha estiveram em Porto Alegre na segunda-feira, dia 26. Entre eles, o vice-prefeito Marcio Rech, o vereador Luizzão de Oliveira e o presidente municipal Luis Fernando Rosa. O grupo esteve visitando a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios e entregaram ao chefe de Gabinete, Guilherme Santos, um projeto para cadastrar no Programa Pavimenta RS. O projeto prevê melhorias no trevo de acesso às empresas Keko e Difratelli, na via estadual situada no braço da ERS-122. 

Uva e vinho

O vereador Diego Tonet (Progressistas) em seu discurso no grande expediente da sessão da segunda-feira, dia 26, destacou a importância da criação da Zona Franca da Uva e do Vinho. Para o edil, o projeto tem como objetivo dar competitividade aos vinhos brasileiros, alavancando a produção dos vinhos finos nas pequenas propriedades inseridas na Zona Franca. Tonet ainda destacou que “a instituição da Zona Franca da Uva e do Vinho é importante e desenvolverá todo o setor que possui alguma ligação seja com o enoturismo ou com a cadeia vitivinícola”, defendendo assim que Flores da Cunha poderá ganhar um destaque ainda maior. 

Agricultura

No dia 25 de julho foi comemorado o dia do Colono e Motorista. Foram inúmeras as falas e homenagens no Legislativo florense, principalmente entre os vereadores que usaram a tribuna no grande expediente, Ademir Barp (MDB), Diego Tonet (Progressistas) e Guga Forlin (MDB).  Os edis destacaram a importância dos agricultores no desenvolvimento de uma cidade, bem como o árduo trabalho dos colonos e dos motoristas para levarem comida à mesa da população. O vereador Barp, do MDB, enfatizou que por trás de todo o sucesso econômico de uma nação, como o Brasil, o homem do campo é a força humana. “Eles trabalham em silêncio, lutam sem parar por melhorias desde o preparo do solo até a colheita, são vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram”.