Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Obras

Ex-ministro e deputado Federal Osmar Terra (MDB) esteve vistoriando as obras de pavimentação da Estrada Velha

Em visita a Flores da Cunha na última quarta-feira, dia 20 de julho, o ex-ministro e deputado Federal Osmar Terra (MDB) esteve vistoriando as obras de pavimentação da Estrada Velha, que liga Flores da Cunha a Caxias do Sul – a obra que está em andamento tem recursos do deputado destinados através de emendas parlamentares. Na ocasião, o parlamentar recebeu lideranças locais como os ex-prefeitos do MDB de Flores da Cunha, vereadores de cidades vizinhas, além do prefeito de Ipê, Cassiano Zorgi Zaon (MDB), o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari (MDB), onde também foi defendida a candidatura de José Ivo Sartori para o governo do Estado para as eleições de 2022. Segundo o presidente municipal do MDB, Éverton Scarmin, no encontro já foi pleiteada mais uma emenda importante para o município, a qual deverá ser divulgada nos próximos dias. 

Viagem

Em viagem a Brasília na semana passada, o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti (Progressistas), e o presidente do Legislativo, Maico Morandi (Progressistas), estiveram cumprindo agenda e realizando algumas visitas. O primeiro encontro foi no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde foi feita a solicitação de recursos para a construção de uma ponte que ligará o município de Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Na viagem também estiveram visitando o Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, onde foram apresentados projetos que visam o fortalecimento da agropecuária do município. Uma das últimas visitas do prefeito e do chefe do Legislativo se deu junto ao coordenador-geral de Assuntos Parlamentares do Ministério do Turismo. Entre a principal pauta solicitada estava a ampliação do Mirante Suspenso do Belvedere Sonda. No encontro, o Deputado Federal Carlos Gomes (Republicanos) confirmou a destinação de uma emenda no valor de R$ 238,8 mil para a pavimentação da estrada que liga o Belvedere Sonda ao Travessão Leonel, com previsão para o próximo ano. 

Fundão
Tema que tem gerado polêmica nos últimos dias: o Fundo Eleitoral. A troca de farpas entre lideranças partidárias tem sido recorrente, principalmente por aqueles que votaram contra. A votação do Fundo Eleitoral não poderia ter sido votada em separado, pois como é orçamentária fazia parte da LOA (Lei Orçamentária Anual). É claro que o Fundão estar anexado à LOA serviu como um verdadeiro ‘Cavalo de Troia’ para alguns parlamentares que têm interesse em usar o dinheiro do Fundo Eleitoral. Outros alegarem que votaram apenas por causa da obrigatoriedade em votar a LOA. Alguns partidos de esquerda votaram contra, juntamente com o Partido NOVO, que em uma de suas principais bandeiras tem a não utilização de dinheiro público em campanhas eleitorais. 

Homenagem I
Como forma de homenagem pela realização da Operação Casarão realizada em Flores da Cunha, que contou com a presença de 60 policiais que cumpriram 12 mandatos de prisão, na segunda-feira, dia 19 de julho, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Congratulações de autoria do vereador Horácio Rech (PSB), onde foram homenageados o Delegado Regional da Polícia Civil de Caxias do Sul, Cleber dos Santos Lima, extensivo ao Delegado da Polícia Civil de Flores da Cunha, Rodrigo Kleger Duarte. 

Homenagem II
A Câmara de Veradores concedeu nesta segunda-feira, dia 19 de julho, a Moção de Congratulações a Laurindo Costa, alusivo à fundação e comemoração dos 30 anos da empresa Difratelli. A homenagem é de autoria do vereador Clodo Rigo (Progressistas).