Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Mão de obra

Empresários do município relatam a dificuldade em conseguir mão de obra qualificada em Flores da Cunha

O vereador Diego Tonet (Progressistas), no uso da tribuna no grande expediente, frisou que em algumas conversas com empresários do município, os mesmos relataram a dificuldade em conseguir mão de obra para o quadro de funcionários. Tonet destacou que muitos que procuram emprego não estão qualificados e nem aptos para assumirem as vagas oferecidas pelas empresas e que, inclusive, diversas empresas trazem ônibus com funcionários vindos de outros locais. No ponto de vista do vereador, a falta de oportunidade de ensino técnico no município também é um dos motivos pelos quais a cidade não consegue conceder a melhor oferta, e que grandes empresas acabam por não virem se instalar no município em virtude da falta de mão de obra qualificada.

Comemoração
Os 50 anos dos Vinhos Halbert foi motivo de homenagem na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha na última segunda-feira, dia 8. A Moção de Congratulações foi entregue aos proprietários Jorge Andreazza e Valdir Antonio Andreazza e tem como autor do projeto o vereador Diego Tonet (Progressistas). 

Beatriz Conz é homenageada como Mulher Cidadã 2020

Beatriz Dileta Debortoli Conz recebeu da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 8, o título de Mulher Cidadã 2020. A cerimônia estava prevista para ocorrer em março de 2020, mas foi adiada devido às restrições da pandemia da Covid-19.
Beatriz, indicada pelo Rotary Club de Flores da Cunha, foi homenageada pela sua dedicação em trabalhos sociais e beneficentes em várias ações no município. 
A homenageada, em seu discurso, enalteceu a honra de ser escolhida entre tantas mulheres merecedoras. “Não me considero a pessoa mais merecedora dessa honraria, uma vez que muitas outras mulheres de Flores da Cunha fizeram e fazem coisas mais importantes em favor da comunidade. Entendo que as coisas que fiz, e continuo fazendo, na família, na Casa da Amizade, no Rotary, na comunidade escolar, na Paróquia, e na comunidade em geral, são simplesmente ações que qualquer cidadã de bem, com boas intenções e com interesse em melhorar a sua comunidade, faria”, destacou.

Divulgação
Com a visita do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em Nova Pádua, no último final de semana, o Pequeno Paraíso Italiano ganhou destaque e divulgação na página oficial do Facebook do presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, o Ministro destacou o número de obras no Brasil que estão recebendo recursos por parte do Ministério do Turismo. 

Agricultura

O vereador Guga Forlin, do MDB, levantou o tema da agricultura familiar durante o grande expediente. O edil é propositor da criação do Dia e da Semana da Agricultura Familiar, que foi aprovado por unanimidade na última sessão e que deve ser celebrado todos os anos na semana de 25 de julho.

Eleições
Na quarta-feira, dia 10, ocorreu o evento de filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao partido Podemos. O assunto gerou debates nas redes sociais e já pode ser visto como um termômetro do que será as próximas eleições, que até o momento já conta com três principais pré-candidatos: Lula, Bolsonaro e Moro. 

Solidariedade
No uso do grande expediente da sessão de segunda-feira, dia 8, o vereador Horário Rech (PSB) exibiu um vídeo na qual solicitava ajuda com doações de roupas, mas, principalmente, de comida. O apelo pela contribuição é em prol das campanhas de doações solidárias do Brechó da Isa, o qual reúne um grupo de voluntários que realiza diversas ações de doações para pessoas carentes no município. Com o Natal se aproximando, os membros do brechó dizem que grande parte das crianças, em suas cartinhas, solicitam mais alimentos do que brinquedos.