Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Legislativo

Mesmo sendo do partido de situação ao atual governo, a vereadora Angela Cardoso tem feito algumas reinvindicações ao Executivo que são importantes e tem recebido apoio da comunidade

Mesmo sendo do partido de situação ao atual governo, a vereadora Angela Cardoso (Republicanos) tem feito algumas reinvindicações ao Executivo municipal, que são importantes e tem recebido apoio da comunidade. Estamos falando da proposta na qual a edil sugere a ampliação do horário de atendimento da farmácia no posto de saúde central. A vereadora suplente, que assumiu a vaga do vereador Luizzão, destaca que já possui mais de mil assinaturas em defesa da sua pauta. Para alguns simpatizantes da política, a vereadora foi vista como ‘oposicionista’ ao atual governo.

Encontro

No último sábado, dia 4, ocorreu em Bento Gonçalves um grande encontro dos Progressistas. Mais de mil pessoas estavam presentes. O evento era o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Guilherme Pasin, ex-prefeito da cidade, e também da pré-candidatura a deputado federal do então deputado estadual, Sérgio Turra, que estava acompanhado do pai, Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e Abastecimento no governo FHC. O encontro também contou com a presença da pré-candidata do Senado, Comandante Nádia, e do pré-candidato a governador, Luis Carlos Heinze. Prestigiaram o evento prefeitos e vereadores de cerca de 40 cidades. Durante o discurso, o presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, destacou a proximidade de Luis Carlos Heinze com o presidente Bolsonaro, onde frisou que Heinze é o maior representante da direita entre os candidatos ao Piratini. 

Verba

A pré-candidata a deputada estadual, Cláudia Mantovani, comunicou a destinação de uma emenda no valor de R$100 mil para a  Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Tarcísia. A emenda é oriunda do deputado federal Giovani Cherini (PL). 

Visita

Na segunda-feira, dia 6, o deputado federal Marcelo Brum (Republicanos) esteve em Flores da Cunha em reunião com lideranças locais dos partidos PSB e Republicanos. Estavam presentes o vice-prefeito, Márcio Rech, e a vereadora Angela Cardoso, ambos do Republicanos, o ex-vice-prefeito e atual presidente do PSB, Almir Zanin, e o vereador Horácio Rech, do mesmo partido. Na fala, o deputado que é um grande apoiador do presidente Bolsonaro, citou alguns de seus projetos, como a linha de crédito para que jovens agricultores possam adquirir terras na área rural. O parlamentar já destinou mais de R$ 700 mil para o município através de emendas, sendo elas para área da saúde e pavimentação. 

Campanha

Em passagem por Porto Alegre, na pré-campanha, o ex-presidente Lula esteve reunido com diversas lideranças, entre elas o presidente da Cooperativa Nova Aliança de Flores da Cunha, Alceu Dalle Molle, e representantes da Fecovinho, Darci Possa e Hélio Marchioro. A presença das lideranças dos setores da uva e vinho no evento tem gerado um certo descontentamento por parte de alguns vereadores e lideranças direitistas locais. Porém, cabe lembrar, que as entidades recebem todos os candidatos e os representantes da Fecovinho também já estiveram reunidos com o pré-candidato de direita, Onyx Lorenzoni (PL). Os representantes têm agendas marcadas com os pré-candidatos ao governo gaúcho, Gabriel Souza (MDB), e Luis Carlos Heinze (Progressistas).

Ação

Neste sábado, dia 11, às 9h30min, ocorre na Praça da Bandeira o evento Junho Violeta. A ação é uma realização do movimento Mulheres Republicanas Florenses, liderado por Sandra Camargo, e tem como objetivo o combate a violência contra idosos.