Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Legenda

O ex-vice-prefeito Almir Zanin assume a presidência do PSB

No último sábado, dia 2, foi realizada na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha a Convenção do PSB (Partido Socialista Brasileiro). O mandato da nova chapa eleita irá até outubro de 2024, onde elegeu como presidente o ex-vice-prefeito Almir Zanin e como vice-presidente o ex-prefeito Ernani Heberle. 


Visita

No dia 1º de outubro, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve visitando o gabinete do prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti. Entre as principais demandas e pautas levantadas estavam a agricultura e o turismo, principais matrizes econômicas do município. O parlamentar também conversou com o presidente do Legislativo paduense Maico Morandi (Progressistas) e com os jovens participantes do projeto Vereador Mirim, onde Turra enfatizou: “O nosso futuro depende do legado que deixamos para as nossas crianças”. 

Imprensa

Na última sessão do Legislativo de Flores da Cunha, dia 4 de outubro, o Jornal O Florense passou de divulgador dos homenageados para a condição de homenageado. De autoria do vereador Luizão, do Republicanos, o Jornal O Florense recebeu Moção da Congratulações pela passagem dos 35 anos. Durante a homenagem foi exibido um vídeo contando a história do jornal, bem como mostrando a rotina dos profissionais de imprensa e de toda a equipe. A Moção foi entregue ao diretor, Carlos Raimundo Paviani.

Homenagem

A Associação Gaúcha de Vinicultores – AGAVI – recebeu na sessão do dia 4 de outubro uma Moção de Congratulações pelos seus 40 anos. A Moção foi entregue ao presidente, Leucir Luvison, e tem como autor o vereador e enólogo Ademir Barp (MDB). No discurso, Barp enalteceu que os 49 associados da AGAVI somam cerca de 40% do total do vinho elaborado e comercializado no Rio Grande do Sul. 

Homenagem II
A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha concedeu na quinta-feira, dia 30, o título de Cidadão Benemérito a Hilário Sgarioni. A homenagem é uma autoria da bancada Progressista em virtude da trajetória social e política junto à comunidade florense. Hilário é presidente de honra do Partido Progressistas de Flores da Cunha. 

Eleições

Mudanças no tabuleiro? No Senado Federal o senador Oriovisto Guimarães, do Podemos do Paraná, apresentou uma PEC na qual faz uma alteração na eleição do segundo turno. Com a proposta, o eleitor poderia ter o direito de escolher três candidatos no segundo turno e não apenas os dois mais votados no primeiro turno. Segundo o senador, o objetivo é dar ao eleitor a oportunidade de escolha entre um candidato de esquerda, um de direita e um de centro, aperfeiçoando a Democracia.