Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Inauguração

O deputado federal Osmar Terra esteve em Flores da Cunha e participou da inauguração da pavimentação da Estrada Velha e da entrega de um Raio X móvel ao Hospital Fátima

No último sábado, dia 23, foi inaugurada a pavimentação da Estrada Velha, via que liga o município a Caxias do Sul. Foram mais de R$ 4 milhões destinados pelo deputado federal Osmar Terra (MDB), então ministro do Desenvolvimento Regional, que marcou presença na ocasião. Além do prefeito César Ulian (Progressistas), o ex-prefeito Lídio Scortegagna (MDB) também esteve presente na inauguração.

Antes do ato, o deputado Osmar Terra participou, juntamente com as lideranças do MDB, da entrega de um Raio X móvel no Hospital Fátima.

Alfinetada

Dirigindo a palavra ao vereador do Republicanos, Luizzão, o vereador do MDB, Guga Forlin, destacou que o edil se equivocou ao dizer que os vereadores do MDB “fugiram da votação” da reforma administrativa: “Vejo que fugir é uma palavra muito agressiva ao ato de não comparecer. Sim, votei contra, não só eu como mais três vereadores. Meu dever também é cobrar”, frisou Guga. Em resposta ao edil, o vereador Luizzão respondeu que “faz parte do processo democrático o que vocês fizeram”.

Ministro

Osmar Terra (MDB) recebeu elogios, tanto de oposição como da situação, pela sua simplicidade durante o evento de inauguração da Estrada Velha, onde foi elogiado pelos vereadores Guga Forlin (MDB) e Clodo Rigo (Progressistas). Clodo destacou a importância do parlamentar em cumprir o seu papel de vir averiguar a obra na qual destinou recursos.

O homem minerva

Todos sabemos que o presidente da Câmara, Angelo Boscari Junior (PDT), tem a faca e o queijo na mão por ser o homem que decide as votações na Câmara de Vereadores, quando se trata do voto de minerva. Segundo o regimento interno, o presidente vota em caso de empate, como foi o caso da votação da reforma administrativa. Votaram contrários à reforma os vereadores do MDB e do PSB. Votaram favoráveis os vereadores do Progressistas e Republicanos. O chefe do Executivo não deve poupar agrados para o presidente do Legislativo. Aliás, o PDT saberá fazer o bom uso político enquanto comanda o Legislativo?

Fake News

O maior inimigo do eleitor na próxima eleição não serão os candidatos, mas sim as Fake News. O combate à disseminação de notícias falsas será um grande obstáculo, não apenas para candidatos como também para os órgãos públicos. O tema foi pauta de um importante encontro realizado no Legislativo de Caxias do Sul, na quarta-feira, dia 26. O evento denominado ‘Nosso voto, nossa voz’ teve como tema as FakeNews, sistemas proporcionais brasileiros, bem como a fidelidade partidária, e contou com a presença da desembargadora aposentada Dra. Elaine Harzheim Macedo e do desembargador Jorge Luís Dall’Agnol. A iniciativa foi da vereadora caxiense, Marisol Santos (PSDB) e a coordenação foi do advogado eleitoral João Henrique Leoni Ramos. O vereador Vitório Dalcero (MDB) esteve presente no evento, representando a Câmara de Flores da Cunha.

Senado

No último sábado, dia 23, ocorreu na Fecomércio o lançamento da pré-candidatura do vice-presidente da República, General Mourão, para a vaga do senado Federal pelo partido Republicanos. O ato contou com o apoio de lideranças e apoiadores. Na ocasião, Flores da Cunha esteve representada por lideranças locais, entre elas o vice-prefeito Márcio Rech, a ex-candidata a vereadora, Sandra Camargo, e o pré-candidato a deputado Federal, Valdecir Paulus.