Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Imprensa

Na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 9, durante o uso da tribuna no grande expediente, o vereador Pedro Sperluck (PSB) iniciou sua fala com cumprimentos a todos os presentes no plenário, menos para a imprensa

Na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 9, durante o uso da tribuna no grande expediente, o vereador Pedro Sperluck (PSB) iniciou sua fala com cumprimentos a todos os presentes no plenário, menos para a imprensa, que se fazia presente através deste colunista. “Para quem eu não quero saudar essa noite é a imprensa, ela não tem a minha saudação esta noite, por que  como não fui merecedor de uma boa homenagem no jornal a um grande empresário, acho que faltaram com respeito para esse vereador”, disse o vereador alegando que sua foto não havia sido publicada junto ao empresário Vanderlei Dondé, que recebeu a medalha ‘Mérito Florense’ – a homenagem ao empresário foi uma indicação de Sperluck. 
A divulgação da homenagem está disponível aos leitores do Jornal O Florense na plataforma digital, inclusive divulgada nas redes sociais e a foto do homenageado se encontra na versão impressa do dia 6 de dezembro.

Mobilização

Nos últimos dias, alguns membros de partidos tradicionais se reuniram em encontros informais para tratar de assuntos e estratégias para as eleições de 2020. Um deles foi entre alguns brizolistas (PDT) e os Progressistas, que na última eleição estavam unidos na coligação 'Flores é mais'. Também na quarta-feira, dia 11, a cúpula do MDB, partido do atual chefe do executivo, se reuniu para tratar de assuntos de planejamento para as eleições municipais. Na foto, reunião do diretório do MDB.

Vídeos eleitorais
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 9, o vereador Everton Scarmin (MDB) destacou a pavimentação do trecho da estrada José Dani, que liga a comunidade de Otávio Rocha até o distrito de Mato Perso. Ele também apresentou dois vídeos, referentes às últimas eleições municipais, direcionados a vereadora de oposição Claudete Gaio Conte (PDT), sobre promessas de campanha de deputados do partido da edil.  “Mostre os vídeos pra eles, de repente eles se esqueceram”.

Homenagem
O vereador Samuel de Barros Dias (PTB) prestou homenagem ao aniversário de 90 anos da Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, pelas nove décadas de atuação no Brasil e pelos 20 anos em Flores da Cunha. O presidente da Câmara também utilizou o espaço para informar algumas mudanças no legislativo a partir de 2020, entre elas a digitalização de documento e a votação eletrônica. “Vamos eliminar o papel”, pontuou. 

Conselho Tutelar
No uso da Tribuna Livre, foi realizada a prestação de contas e dos atendimentos da atual coordenação do Conselho Tutelar de Flores da Cunha por meio do coordenador Ricardo Muzi da Silva. Desde 2016, o Conselho Tutelar atendeu inúmeras situações, como os casos de violação de direitos, com 1.389 situações envolvendo abusos de pais ou responsáveis e 955 notificações para adolescentes que cometeram algum tipo de delito no município. Na questão de proteção de crianças e adolescentes, os números que mais se destacam são nas ações de orientação e apoio às famílias e aos adolescentes, que até novembro de 2019 chegaram a 4.899 casos. Na questão de pais e responsáveis, 586 casos de notificações pelo descumprimento das obrigações e 997 advertências com encaminhamentos ao Ministério Público para abertura de processo por descumprimento de medidas.

IPTU
Foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 011/2019, que estabelece o valor do metro quadrado das edificações e da planta de valores do IPTU, no caso para os loteamentos Residenciais Villa Toscana, Loteamento Residencial Monte Alegre, sobre a inclusão de uma quadra no bairro São Cristóvão.

Permuta
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 051 e 052/2019, que autoriza a permuta de uma área de terra para a ampliação do  Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi. Além de ser utilizado para a ampliação, o espaço será usado para estacionamento dos veículos da Secretaria da Saúde. Mensalmente o gasto para a área locada do estacionamento é de R$ 2.298.