Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Imprensa e política

Mesmos com os informativos e os portais dos órgãos públicos, é pelos meios de comunicação que a comunidade se informa buscando uma visão mais ampla e detalhada em um contexto geral

No mês de aniversário do impresso O Florense, um dos assuntos comentados é a política. Mesmos com os informativos e os portais dos órgãos públicos, é pelos meios de comunicação que a comunidade se informa buscando uma visão mais ampla e detalhada em um contexto geral, contribuindo para formar opinião. Um veículo de comunicação tem uma grande responsabilidade com a informação, principalmente quando o assunto é política. No decorrer dos anos, mudam os colunistas, os jornalistas, os formatos das colunas, mas a essência em informar as ações, os fatos políticos, os bastidores, as ações, as articulações dos partidos, sejam quais forem as siglas e suas diferentes ideologias, de forma imparcial, é o que faz um veículo de comunicação ter credibilidade. Levar conteúdo com informação exclusiva e antecipada aos leitores e simpatizantes da política é característica e tradição do jornal. 

Homenagem

O mês de outubro é marcado como o mês de aniversário do Jornal o Florense. Desde a sua fundação pelo trio Carlos Raimundo Paviani, Roque Zin e Alberto Walter de Oliveira, já se passaram 33 anos. Entre as diversas homenagens vindas de entidades e políticos locais, neste mês o Jornal O Florense foi homenageado na Assembleia Legislativa Gaúcha, através do deputado Estadual Paparico Bacchi (PL). Durante o uso da tribuna no plenário do parlamento Gaúcho, o deputado destacou que como historiador, reconhecia a importância de veículos como esse que representam uma fonte de pesquisa no futuro, e parabenizou a direção do jornal pelo trabalho realizado.

Protesto

A vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) destacou, em moção de protesto, a revogação do inciso II e inciso III  do artigo 22 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, na qual dispensa a consulta plebiscitária para venda das estatais Corsan, Procergs e Banrisul.

FAMURS

Retorno, articulação ou passa tempo? O ex-prefeito de Flores da Cunha, Ernani Heberle (PSB), tem sido mais participativo nos bastidores da política nos últimos meses. Presente em algumas articulações internas, o ex-chefe do executivo esteve presente na Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para protocolar sugestão de criação de um sistema de informação padrão para todas as prefeituras do País. Na ocasião, Heberle foi recebido pelo superintendente da entidade Verno Muller.

Nome de ruas

Na sessão da segunda feira, dia 2, o Vereador Clodo Rigo (Progressistas) usou a tribuna para falar do projeto de denominações de ruas na localidade de São Gotardo. Ele defendeu o projeto pela necessidade de usufruir com segurança os serviços de entrega de correspondências e mercadorias. O edil também participou da audiência pública de implantação da escola cívico-militar que ocorreu na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves.

Tribuna

No uso da tribuna no grande expediente, o vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB) destacou a necessidade de ampliação do sistema de drenagem pluvial no cruzamento das ruas Barros Cassal e Borges de Medeiros. Ele justificou o pedido afirmando que em dias de chuva ocorrem alagamentos pelo esgotamento da capacidade daquele ponto. Ainda, no grande expediente, o vereador destacou solicitação feita pela representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer,  Inês Fante Matana, que reivindica ao poder público um psicólogo para acompanhamento aos pacientes que são atendidos pela entidade. O vereador  destacou que a Liga investiu cerca de R$12 mil com atendimentos psicológicos a seus pacientes.

Saúde

Aconteceu na última  quarta-feira, dia 16, a audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde, realizada pela Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Na ocasião estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alcides Fontana, e o secretário Municipal de Saúde, Vanderlei Stuani. Segundo o relatório foram feitos investimentos de R$ 8.221.746,63 (19,09% da receita) entre maio a agosto. Um dos assuntos comentados foi sobre as mais de 1600 pessoas que não compareceram nas consultas e nos exames entre janeiro e agosto. A equipe gestora do Hospital Fátima também esteve presente.

Academia 

O vereador César Ulian (Progressistas) fez indicação junto ao executivo municipal para a instalação de uma academia ao ar livre na praça do bairro Vindima.