Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Idosos

Reunião da Comissão do Idoso tem por objetivo ouvir entidades representativas da maior idade com o intuito de conhecer as atividades que já são realizadas no município

Ocorreu no dia 14 de junho, na Câmara de Vereadores, a reunião da Comissão do Idoso, na qual contou com a presença da representante do Conselho Municipal do Idoso, Idalina Mascarello. O objetivo do encontro é ouvir entidades representativas da maior idade com o intuito de conhecer as atividades que já são realizadas no município, bem como elaborar novas ações, projetos e políticas públicas que beneficiem idosos, pensionistas e aposentados. Durante a semana, a vereadora Silvana de Carli (Progressistas), que é a idealizadora da Comissão, divulgou nas redes sociais uma série de campanhas sobre a violência contra os idosos. 

Visita

Na última terça-feira, dia 15, o prefeito César Ulian (Progressistas) e o vice-prefeito Márcio Rech (Republicanos), acompanhados do chefe de gabinete Daniel Gavazzoni, estiveram cumprindo agenda em Porto Alegre, nos gabinetes dos deputados e também ao presidente Estadual do Progressistas, Celso Bernardi, na qual reafirmou o compromisso do repasse de R$250 mil através do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas). Outra visita foi ao comandante geral da Brigada Militar, Vanius Cesar Santarosa, na qual salientou a possibilidade do envio de oito a dez policiais até o final do ano para atuarem no município. 

Homenagem 
De autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), na última segunda-feira, dia 14, os vereadores aprovaram a Moção de Congratulações à senhora Lourdes Vacari Scopel e a seus filhos Flávio, Isete, Manila e Neudir pela passagem dos 50 anos da Vinícola Scopel.

Uva
Também no grande expediente, o vereador Horácio Rech, do PSB, abordou o tema que anualmente é assunto entre os agricultores e produtores: o preço mínimo da uva. O edil destacou e cobrou dos demais colegas para que os deputados de seus partidos interfiram junto ao CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) no preço de definição da uva que ocorre sempre no mês de junho e julho de cada ano.

Recursos
No último dia 10 de junho o Deputado Federal Marlon Santos, do PDT, esteve visitando o Hospital Fátima de Flores da Cunha. Na ocasião, confirmou emenda no valor de R$300 mil que serão utilizadas para custeio. 

Campanha
Nos bastidores da campanha política gaúcha já foi dada a largada para as pré-candidaturas ao Palácio Piratini. Uma delas é a pré-candidatura de Luis Carlos Heinze, do partido Progressistas. Atualmente ocupando o cargo de senador, Heinze iniciou a carreira política como prefeito de São Borja e já foi cinco vezes Deputado Federal. 

Economia
No grande expediente da sessão do dia 14, o vereador do MDB, Guga Forlin, usou a palavra para falar sobre a Lei da Liberdade Econômica, que tem como objetivo estimular os empreendimentos a se desenvolverem, bem como reduzir a burocracia para que seja facilitada a criação de novas empresas. Guga ainda frisou: “Os produtos e serviços devem circular de maneira mais simples e o governo tem como papel principal a garantida da liberdade reduzindo a burocracia e facilitando a abertura de empresas”.