Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Homenagem

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou a Moção de Congratulações para as fundadoras do Projeto Conviver

Na segunda-feira, dia 11, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou a Moção de Congratulações para as fundadoras do Projeto Conviver, em prol dos 34 anos de serviços prestados à comunidade idosa de Flores da Cunha. A homenagem, que é de autoria da vereadora Silvana De Carli (Progressistas), foi prestada para as fundadoras Alina Araldi (in memoriam), Lerinha Basso Salvador, Maria Helena Oliboni, Maria Zin Pedron, Clarice Zorzi Conz e extensiva às ex-coordenadoras e voluntárias do projeto. 

Candidato

Durante a programação do 17° Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha, no sábado, dia 9, o deputado estadual Gabriel Souza (MDB), que já foi presidente da Assembleia Legislativa no ano de 2021 e é pré-candidato a governador do estado, prestigiou o evento. Além de parte do diretório municipal do MDB e os três vereadores emedebistas do município Ademir Barp, Guga Forlin e Vitório Dalcero, também estavam presentes na ocasião o deputado estadual, Carlos Burigo (MDB), e o vereador de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier (MDB). 

Visita 

Adriana Oliboni, filha do ex-prefeito de Flores da Cunha pelo PDT, por dois mandatos, Heleno José Oliboni (in memoriam), recepcionou em sua empresa o deputado estadual de segundo mandato pelo PDT, Eduardo Loureiro. Natural de uma família tradicional na política de Santo Ângelo, onde seu pai já foi duas vezes prefeito e deputado estadual. Na ocasião, o deputado recebeu um livro de presente, uma biografia do ex-prefeito de Fores da Cunha intitulado como “Heleno Oliboni. Um colecionador de amigos”.

Tribuna

Também no uso da palavra na segunda-feira, dia 11, a diretora da APAE de Flores da Cunha, Maria Branchini, esteve ocupando a tribuna livre, que tem espaço cedido inclusive para entidades do município. A pauta foi sobre o cadastro da entidade no Cadastro Nacional de Assistência Social (CNEAS). O assunto virou tema na Câmara de Vereadores em virtude de uma viagem do vereador Horário Rech (PSB) a Brasília, onde o edil destacou que a entidade estaria impossibilitada de receber verbas parlamentares em virtude da falta de documentação por parte do Executivo. Na viagem a capital, o vereador buscava recursos junto ao deputado Paparicco Bacchi, do PL. As falas do vereador tiveram resposta da vereadora Silvana De Carli (Progressistas), que fez a defesa do Executivo e lamentou a forma como a entidade foi exposta. Em seu uso da palavra, a diretora da entidade destacou: “Nós estamos aí para andar juntos e precisamos de todos...nós vamos enviar informações se nós formos solicitados. Em hipótese alguma a nossa entidade ficará contra gestão alguma, nós sempre teremos um bom relacionamento com todas as gestões”.

Cargos

O polêmico projeto da Reforma Administrativa, apesar de não ser pauta nas sessões e sem ter data para ir à votação por ainda estar na Comissão das Finanças e Orçamento, ainda é o assunto nos bastidores. Vamos aguardar os próximos capítulos... 

 

Fotos: Divulgação