Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Homenagem

Na última sessão, a vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) apresentou duas Moções de Congratulações ao prefeito, vice e vereadores eleitos

Na última sessão, a vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) apresentou duas Moções de Congratulações. Uma delas homenageou o prefeito e vice eleitos, César Ulian (Progressistas) e Márcio Rech (Republicanos). A segunda moção foi em homenagem aos vereadores eleitos. Durante o discurso, a edil fez um panorama falando sobre as singularidades de cada um dos futuros legisladores. Discursou também a respeito do vereador mais votado, Guga Forlin (MDB). “Um jovem de 23 anos, era filiado ao PDT, tem uma sementinha trabalhista ali”. Outro destaque da vereadora Claudete foi para a vereadora eleita Silvana De Carli (Progressistas), quando destacou a importância da representatividade feminina na Câmara de Vereadores e frisou: “não pense que por esse fator os homens vão pegar leve ou lhe dar alguma vantagem”.

Governo 
Em Nova Pádua, o prefeito eleito Danrlei Pilatti e seu vice, Inácio Sonda, ambos do Progressistas, têm realizado diversas reuniões e encontros para preparar a futura gestão, inclusive com o atual prefeito Ronaldo Boniatti (PSDB) e seu vice, também progressista, Gelson Sonda.

Tribuna
No uso da tribuna, no grande expediente da sessão do dia 30 de novembro, o vereador Pedro Sperluck (PSB) também prestou a sua homenagem aos vereadores e ao prefeito e vice eleitos, e destacou: “Logo, logo, eles vão estar ocupando seus lugares aqui... é muito importante isso, cada um com as suas responsabilidades”.

Mandato 
No grande expediente, o vereador Samuel de Barros Dias (PTB) fez uma prestação de contas do seu mandato. Apresentou números e destacou as principais ações, indicações dos vereadores e projetos, tanto do Executivo como do Legislativo. Ele também frisou sobre a importância da divulgação dos trabalhos da Casa Legislativa através dos vereadores: “É um dever nosso de, como vereadores, mostrar a comunidade aquilo que fazemos... vamos ser cobrados, somos cobrados e devemos ser cobrados pela atuação, e são muitas as ações que um vereador faz”.

Auditoria
Na quarta-feira, dia 26 de novembro, foi realizada pelo controle interno uma auditoria na Câmara de Vereadores, na qual foi analisada documentação financeira da entidade. Segundo levantamento, não foram constatadas inconformidades nas documentações dos períodos entre 1º de janeiro a 31 de outubro de 2020. O controle interno tem como objetivo e função garantir que as políticas e procedimentos apresentados garantam uma correta demonstração financeira de acordo com os procedimentos contábeis apresentados pela Câmara de Vereadores.

Patrimônio
Foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto no qual autoriza o município a receber um imóvel como “dação em pagamento” do Estado do Rio Grande do Sul. Dação em pagamento é um acordo entre o credor e o devedor, este no caso o Governo de Estado, em virtude de não ter repassado ao município valores referentes à área da saúde entre 2014 e 2018. O imóvel foi recebido pelo valor de R$1,5 milhão, de acordo com a avaliação da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito. O imóvel fica localizado ao lado do Banco do Brasil, esquina das ruas Borges de Medeiros e Dr. Montaury, lugar atualmente ocupado pela Inspetoria Veterinária da Secretaria de Agricultura do Estado. O assunto já foi abordado diversas vezes pelo vereador Moacir Ascari (MDB), que destacou: “O estado tem patrimônio, mas não tem dinheiro para honrar com seus compromissos”.