Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Gabinete

Na terça-feira, dia 24, a vereadora Angela Cardoso, do Republicanos, levou seu gabinete para a Praça da Bandeira

Na terça-feira, dia 24, a vereadora Angela Cardoso, do Republicanos, levou seu gabinete para a Praça da Bandeira. A estratégia de se aproximar da população já foi adotada por alguns vereadores. O principal objetivo da ação foi de coletar assinaturas para que fosse ampliado o horário de atendimento da farmácia do Posto de Saúde da área central. 

Visita

Na segunda-feira, dia 23, a deputada estadual Fran Somensi (Republicanos) esteve em Flores da Cunha. A edil prestigiou parte da sessão ordinária da Câmara de Vereadores e esteve com lideranças partidárias, como o presidente municipal da sigla, Luis Fernando Rosa, o vice-prefeito, Marcio Rech, a vereadora Angela Cardoso e o vereador Luizzão, bem como o pré-candidato a deputado federal, Valdecir Paulus. Após a sessão, as lideranças do Republicanos estiveram reunidas para pautar alguns assuntos, sendo um dos principais as candidaturas, mais especificamente a dobradinha dos pré-candidatos pelo partido.

Democracia

Que o Brasil vive momentos tensos de ataques a Democracia não é novidade. O assunto, de suma importância, veio à tona no grande expediente pelo vereador do MDB Vitório Dalcero, e, claro, que muitos deputados deveriam estar cientes deste tema. O edil demonstrou preocupação com o atual cenário político do Brasil, o qual relevou a importância de estarmos atentos e vigilantes às tentativas de enfraquecimento do regime democrático. “Quanto mais nos juntamos a um lado, mais toleramos abuso contra o outro, por isso mais facilmente aceitamos que alguém seja preso, exilado, ou que um jornal de oposição seja fechado. Este nível de polarização está muito evidente no Brasil e nos Estados Unidos... É um prenúncio de uma crise das instituições republicanas”, relatou. Dalcero ainda frisou a importância da democracia, e que ela existe para que os cidadãos e os políticos vejam a oposição como legítima, mesmo que os opositores vençam, eles devem estar dispostos a aderir as regras do jogo democrático de participar e tentar vencer as eleições, respeitando a vontade das urnas. O assunto das fake news também foi lembrado pelo vereador, que, inclusive, citou os frequentes ataques aos veículos de comunicação e aos jornalistas do país. Ainda sobre democracia, ao findar o discurso, o vereador citou uma frase de Rui Barbosa: “A pior democracia é preferível a melhor das ditaduras”.

Campanha

No fundo, todos sabemos que o governador Eduardo Leite deve ter ficado contente com a desistência de João Dória da pré-candidatura à Presidência da República. Dória anunciou a decisão na segunda-feira, dia 23, em coletiva de imprensa com lideranças do partido. Para Eduardo Leite chegar ao posto de ser o candidato da chamada terceira via haviam dois obstáculos principais. O primeiro, a desistência de João Dória; e o segundo, convencer os principais caciques do MDB e PSDB que seu nome tem mais força do que o da senadora Simone Tebet, do MDB. Não se descarta a possibilidade de Leite concorrer à reeleição, ainda mais que seu nome tem saído com boa porcentagem nas últimas pesquisas, números estes, inclusive, divulgados pela Paraná Pesquisas.

Filiação

O partido Republicanos de Flores da Cunha ganhou mais uma filiação. Desta vez foi o ex-candidato a vereador Dorli Rigon, mais conhecido como Chimanski, que deixa a sigla do PSB.

Emenda

No dia 19 de maio, o ex-prefeito de São Marcos, Adair Casarotto, que é assessor parlamentar do deputado Afonso Hann (Progressistas), esteve representando o parlamentar na entrega de um ofício da indicação de uma emenda no valor de R$ 250 mil para pavimentação asfáltica. Casarotto foi recebido pelo prefeito municipal, César Ulian (Progressistas), pelo chefe de gabinete, Daniel Gavazzoni, pelo vereador, Diego Tonet (Progressistas), por secretários e assessores.