Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Fogo amigo

O acesso da ERS-122, que corta os bairros Pérola e São Pedro, foi tema de falas de dois vereadores que fazem parte do atual governo municipal na coligação Progressistas e Republicanos

O acesso da ERS-122, que corta os bairros Pérola e São Pedro, foi tema de falas de dois vereadores que fazem parte do atual governo municipal na coligação Progressistas e Republicanos. Na última sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Luizzão (Republicanos) dirigindo a palavra ao vereador Oscar Francescatto (Progressistas), disse que Oscar queria andar na frente e ganhar os louros e que não se surpreendia, afinal, o mesmo tinha pouco tempo para suas reinvindicações. 
A fala de Luizzão era uma referência ao trevo do Bairro União e, inclusive, sobre a publicação de Oscar Francescatto na capa do Jornal O Florense, na qual defendia melhorias em trechos no município. Em resposta ao vereador, Oscar questionou Luizzão qual o motivo da referência ao Bairro Pérola, e frisou: “Em época de campanha sempre procuram pegar o lado mais fraco da corda”, insinuando que o tema dos acessos fosse comentado também sobre bairros mais elitizados do município. No final da palavra, Oscar ainda complementou: “Independente de qualquer coisa, tem que ser feito todos os trevos... se todo mundo está nesta direção vamos em prol desta causa para o bem de todos”. E por falar no assunto, cabe lembrar que, em fevereiro, o vereador Horácio Rech (PSB) defendia como prioridade a construção dos trevos nos principais acessos municipais, antes mesmo que fosse feita a reformulação da Avenida 25 de Julho.

A bola da vez 

Simpatizantes do PDT de Flores da Cunha, entre eles o presidente do partido local, Moacir Matana, o vice-presidente, Vilson Romitti, e o presidente do Legislativo, Angelo Boscari Junior, receberam amigos e apoiadores do candidato a deputado estadual, Edson Néspolo, na última quarta-feira, dia 14, no Salão de Festas Zuppa, em um evento que contou com cerca de 90 pessoas. Quem é conhecedor da história do PDT sabe o quanto a sigla é defensora da educação, sendo uma das principais defesas nacionais intitulada como a ‘prioridade das prioridades’, segundo o movimento do partido. Mas, a nível municipal, as coisas mudam, e no encontro realizado não só a educação foi abordada, mas o tema do turismo, que é a ‘bola da vez’, teve grande destaque nas falas de Néspolo, que já presidiu entidades do setor. Aliás, o tema do turismo é a grande aposta do município nos últimos anos e vem, cada vez mais, ganhando força com investimentos do setor privado e, claro, conquistando olhares do setor público. Contudo, precisamos fazer com que este setor cresça, não apenas paulatinamente, mas que tenha uma expandida. Turismo, uma bandeira nova para o PDT local? 

Eleições

O Partido dos Trabalhadores de Flores da Cunha esteve realizando algumas mobilizações nos últimos dias. O primeiro encontro aconteceu na terça-feira, dia 6 de setembro, e reuniu mais de 60 pessoas no bairro Pérola, onde estiveram presentes o candidato a deputado estadual, Pepe Vargas, e a candidata a deputada federal, Denise Pessôa. A segunda mobilização ocorreu no domingo, dia 11, e contou com a presença do candidato a governador pelo PT, Edegar Pretto. No ato, foi realizada uma caminhada no mesmo bairro. 

Mobilização

O ex-vereador de Flores da Cunha, Felipe Alexandre Salvador, esteve reunido, na última quarta-feira, dia 14, com Michel Renosto, presidente municipal do PSD, onde, juntos, receberam o assessor parlamentar e ex-vereador de Caxias do Sul, Kiko Girardi. O tema da conversa? Uma mobilização para a campanha do candidato a deputado estadual Gaúcho da Geral. Para os próximos dias deve ocorrer uma visita do deputado ao município.