Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Encontro

Entre as filiações do Partido Progressistas está o retorno do ex-vereador Felipe Alexander Salvador

Na noite do dia 25 de novembro ocorreu o encontro do Partido Progressistas que teve como objetivo reunir os filiados, simpatizantes e membros da atual administração. Entre os participantes do evento estavam lideranças da Serra Gaúcha, tais como o ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e o ex-prefeito de Ipê, Valério Marcon. Entre as filiações do partido está o retorno do ex-vereador Felipe Alexander Salvador, que já exerceu duas legislaturas pela sigla. 

Cenáculo

Foi aprovado por unanimidade a Moção de Congratulações ao Movimento Cenáculo de Maria de Flores da Cunha. A proposta é uma autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), como forma de celebrar os 20 anos de fundação da entidade. Na entrega da homenagem, a qual foi concedida na sessão da última segunda-feira, dia 29 de novembro, o Cenáculo esteve representado pelas coordenadoras Elidiane Pivoto Frozza e Roberta Fontana.

Homenagem

O ex-vereador Sérgio Dal Alba retornou à Câmara de Vereadores na última segunda-feira, dia 29 de novembro, desta vez como homenageado pela passagem dos 40 anos de sua empresa, a Photo Traço, que atua em Flores da Cunha e região. A homenagem foi proferida pelo vereador Horácio Rech, do PSB. 

Emendas

No uso da tribuna da última segunda-feira, dia 29 de novembro, o vereador Ademir Barp (MDB) destacou as emendas impositivas, lembrando todas as obras e ações que podem ser realizadas no município através das mesmas, onde, inclusive, muitas entidades serão comtempladas. Barp destacou os valores destinados para a área da saúde e para as obras que ligam os distritos de Otávio Rocha e de Mato Perso.

Provocações

Em entrevista para a imprensa gaúcha, o ex-presidente Lula (PT), em tom de provocação ao presidente Jair Bolsonaro, fez um desafio para que fosse citada uma única obra realizada pelo atual presidente no Rio Grande do Sul. Em dezembro de 2020, o presidente Bolsonaro, juntamente com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, fez uma grande divulgação sobre a inauguração da nova ponte do Guaíba, obra que teve início durante o governo Dilma, em 2014, sendo paralisada por um período e com as obras retomadas em 2019. O tema gerou polêmica na época, pois a oposição acusou o presidente de inaugurar obras que ele não haveria realizado, mas apenas finalizado.

Campanha

Que até o momento os dois candidatos que estão na linha de frente das pesquisas são Bolsonaro e Lula já somos sabedores. Porém, a chamada terceira via é o que vem chamando a atenção dos pré-candidatos ao Palácio do Planalto para a eleição de 2022. Em pesquisa realizada pelo Atlas Político, entre os dias 27 e 29 de novembro, o ex-juiz Sérgio Moro aparece com cerca de 13,7% das intenções de voto, sendo o candidato de terceira via com mais força até o momento, estando acima de nomes já conhecidos no cenário político como Ciro Gomes e João Dória.