Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Despedida

Lídio Scortegagna (MDB) fez seu discurso em sua despedida como prefeito no dia da posse dos novos eleitos

Lídio Scortegagna (MDB) fez seu discurso em sua despedida como prefeito no dia da posse dos novos eleitos. Destacou sua trajetória política e relembrou de todas as solenidades de posse nas quais esteve presente, incluindo nos mandatos como vereador. “Por nove vezes estive aqui”. Lídio destacou o progresso de Flores da Cunha em sua gestão, a gratuidade do transporte para estudantes, e que sua gestão levou um ano e quatro meses para equacionar as contas das licenças prêmios que estavam atrasadas. Lídio também frisou que a administração deixou recursos livres para a próxima gestão, “ao contrário de algumas conversas que circulam pela cidade”. O ex-prefeito também agradeceu ao seu vice-prefeito, Almir Zanin (PSB), seus secretários, servidores e também a imprensa, finalizando o discurso emocionado quando citou sua família.

APAE

Na última semana, o vereador Horário Rech (PSB) esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O edil esteve visitando o gabinete do deputado estadual Paparico Bacchi (PL). Junto à intermediação ao deputado estadual, o vereador solicitou a viabilização de recursos para a aquisição de um veículo para destinação à APAE de Flores da Cunha, tendo em vista que o deputado estadual Paparicco Bacchi tem como uma das bandeiras de atividade legislativa a defesa das APAES.

Carro

O vereador eleito em primeiro mandado, Luiz André de Oliveira, o Luizzão (Republicanos), fez uma espécie de gabinete móvel de forma inovadora. O vereador adesivou o seu carro com as escritas ‘Gabinete do Povo’. Em outras oportunidades, outros vereadores já realizaram inclusive os chamados gabinetes móveis, onde vão até as comunidade receber as demandas.

Legislativo

Com a troca de vereadores, das bancadas e até mesmo com os acordos para a mesa diretora, em cada início de mandato ocorrem algumas trocas dos cargos no Legislativo. Confira a seguir a lista dos cargos em comissão na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha.

Diretora Geral - Rosmari 
Argenta Gavazzoni
Diretor Legislativo - Nara 
Lucia Cassol da Silva
Assessor Legislativo - Lander Piccoli
Assessora de Comunicação - Shamila Carpeggiani Marcon
Assessorias de bancadas dos partidos: 
Progressistas - Marina Debon
Republicanos - Marcelo 
Paganela Morais
PDT - Julia Vecini
MDB - Morgana Montanari
PSB - Antonio Freitas de 
Oliveira

Até o momento não estava decidido quem seria o diretor jurídico da Casa, sendo que o convite para a ocupação do cargo havia sido feito para a ex-candidata a prefeita pelo Progressistas, Roberta Verdi.