Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Deputado

Na quarta-feira, dia 27, o deputado estadual Neri o Carteiro (Solidariedade) esteve em agenda no município

Na quarta-feira, dia 27, o deputado estadual Neri o Carteiro (Solidariedade) esteve em agenda no município, terceira cidade onde o parlamentar mais fez votos. Ele esteve visitando a sede do Jornal O Florense e o prefeito César Ulian (Progressistas). No encontro com o chefe do Executivo, foram abordados diversos temas para o município, bem como demandas e emendas parlamentares, e também o baixo efetivo local da Brigada Militar, na qual o deputado prontificou-se, através do seu gabinete, em colaborar com medidas que visem atrair novos policiais ao município. Neri ressaltou um projeto de sua autoria: o Curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, que ocorreu em Flores na quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, destinados aos interessados em captar fundos de fontes de patrocínios e financiamentos disponíveis em todas as esferas. Segundo o parlamentar, o objetivo é auxiliar as entidades a captar recursos que estão sendo distribuídos através de editais de projetos da cultura, criança e adolescente, idosos, pessoas com deficiência, meio ambiente, assistência social, entre outros, ­contribuindo assim com suas atividades na sociedade. 

Transporte 
Flores da Cunha foi comtemplada com um ônibus para o transporte escolar através de indicação da deputada estadual Fran Somensi (Republicanos). O veículo faz parte de uma frota de 46 ônibus adquiridos pelo Governo Estadual com recursos de R$ 10 milhões, oriundos de indicação do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos). Na foto os deputados estão com o presidente municipal do Republicanos, Luis Fernando Rosa. A deputada também participou de uma live com o prefeito César Ulian (Progressistas) e autoridades da área de segurança pública do Estado, onde trataram do efetivo da Brigada Militar no município. 

Uva
O preço da uva tem sido muito comentado entre os agricultores do município durante a semana. A assessoria do vereador Guga Forlin (MDB) informou à coluna, que o edil contatou o gabinete do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, para que contatasse a ministra da agricultura Maria Tereza (DEM) com o objetivo de que houvesse uma interlocução com o STR de Flores da Cunha para tratar do preço mínimo da uva.

A pedido 

A força da mulher na política 
Mulher na política significa renovação. Ainda são poucas as mulheres que conseguem ocupar vagas na política, nesse espaço que também nos pertence. Precisamos ter muita persistência e apoio mútuo quando ocupamos cargos públicos ou concorremos às eleições. A mulher tem uma visão ampla e é atenta a detalhes que, por vezes, passam despercebidos no meio político. E porque é tão difícil termos mulheres participando da política? Hoje, a mulher precisa se afirmar como profissional capacitada, criar e educar os filhos e, também, gerenciar as atividades da casa e da família.  Em virtude disso, para se desdobrar de modo a atender mais uma atividade que exige dedicação como a política, a mulher precisa de apoio, principalmente da família e também da ampliação de equipamentos sociais, como por exemplo, as creches. Mas é importante lembrar que ninguém vota em quem não vê! A mulher precisa aparecer como alternativa na política. Por isso, mulheres: Participem, se coloquem a disposição dos partidos políticos desde agora e não somente na véspera da eleição. Esse tempo é necessário para o preparo da candidata e, desta forma, será possível construir uma trajetória vencedora.

Carta da vereadora Silvana De Carli (Progressistas)