Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Demandas

Os vereadores Diego Tonet (Progressistas) e Silvana De Carli (Progressistas) estiveram na Assembleia Legislativa em busca de recursos e demandas para o município

Na última quarta-feira, dia 7, os vereadores de Flores da Cunha, Diego Tonet (Progressistas) e Silvana De Carli (Progressistas), juntamente com o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal Daniel Gavazzoni, que esteve representando o Prefeito César Ulian (Progressistas), estiveram em Porto Alegre na Assembleia Legislativa visitando alguns gabinetes em busca de recursos e demandas para o município. Dentre os visitados, estavam os gabinetes do Presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza (MDB), que se comprometeu em colocar em pauta a votação para a municipalização da rodovia ERS-9050 que liga Flores da Cunha à comunidade de Otávio Rocha. Na Secretaria de Saúde, foi protocolado o pedido de uma ambulância e de uma van para cadeirantes. A comitiva também esteve reunida com o diretor técnico da EGR, Luis Vanacor, onde reivindicaram o aumento da sinalização na ERS-122. Outra visita foi para a secretária de Agricultura do Estado, Silvana Covatti (Progressistas). Na ocasião, foi divulgado o empréstimo de uma máquina retroescavadeira para o município e solicitado uma escavadeira hidráulica.

  

Homenagens
Foram duas as homenagens na última sessão na Câmara de Vereadores. Uma delas foi a Moção de Congratulações pela passagem dos 30 anos da SAS Plastic. A outra Moção de Congratulações foi em homenagem aos 35 anos do CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Flores da Cunha). Na ocasião, a entidade estava representada pelo presidente Giovani Boscatto. 

Regimento
Após as declarações do vereador Guga Forlin, do MDB, ao Jornal O Florense, citadas nesta coluna, o presidente da Câmara de Vereadores Clodo Rigo (Progressistas) dirigiu a palavra ao vereador emedebista. Na semana passada o vereador havia demonstrado descontentamento em virtude da representatividade dos vereadores do MDB, de que não estariam sendo ouvidos na Câmara. Em resposta Rigo dirigiu a palavra para Guga: ''Eu já havia explicado aqui e vou explicar novamente. A mesa diretora foi composta pela maioria dos vereadores que votaram, temos aqui a composição com quatro vereadores de três legendas, de três partidos, então existe a pluralidade aqui nesta casa. Só para a informação, nos últimos dois anos, 2019 e 2020, a mesa diretora desta casa foi composta por somente dois partidos, sendo três membros do MDB e um membro do PTB, então isso é escolha da maioria da Câmara". Clodo também dirigiu a palavra sobre o assunto das comissões da Câmara, quando afirmou que a escolha dos presidentes das comissões não teve sua interferência como Presidente do Legislativo.

Idosos
Na semana passada a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) sugeriu para a Câmara de Vereadores a alteração no regimento interno para que exista a criação de uma Frente Parlamentar para buscar ações em benefício dos idosos. A edil esteve em uma reunião para troca de informações com o vereador de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier (MDB), que tem parte de seus projetos voltados para os idosos. 

Correção
Na ultima coluna, havia sido publicada a criação do projeto do Auxilio Moradia para as mulheres vítimas de violência. No entanto, a proposta é uma indicação do vereador para que o Executivo crie o projeto.