Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Convenção

O evento correu na Câmara de Vereadores e elegeu a nova diretoria executiva, bem como as diretorias do Mulher Progressista e da Juventude Progressista

No último sábado, dia 3, ocorreu a eleição do Partido Progressista. A convenção ocorreu na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha e elegeu a nova diretoria executiva, bem como as diretorias do Mulher Progressista e da Juventude Progressista. O partido tem como presidente Fernando Foss e, como vice-presidente, César Conz. Já a ala das Mulheres será comandada por Iliane Pellizzer, que tem como vice-presidente, Rosmari Argenta Gavazzoni. A Juventude será presidida por Deivid Schenato da Silva, e terá como vice-presidente, Maurício Zorgi Bertin. 

Legislativo

Na Câmara, mais uma mudança de vereador. Desta vez quem assume a vaga do vereador Ângelo Boscari Junior (PDT), pelo período de 30 dias, é o suplente Régis Pablo Slaviero (PDT).

Agricultura

No grande expediente da última sessão, o vereador do MDB, Guga Forlin, destacou a moção aprovada no Legislativo, na qual apoia o projeto de lei do deputado federal Alceu Moreira (MDB), que fala sobre a regulamentação do trabalho não continuado, permitindo que diaristas rurais trabalhem até três dias por semana sem subordinação. O projeto tramita na Câmara dos Deputados desde 2014. Ainda no discurso, Guga destacou: “A gente já está prevendo que para uma próxima safra isso venha se intensificar ainda mais, pois foi o estopim que aconteceu e vai refletir em todos nós”, afirma sobre os acontecimentos das contratações que tiveram repercussão nacional. 

Rumo político

Um dos assuntos mais falados nos bastidores da política florense é sobre a saída do ex-candidato a deputado federal, Valdecir Paulus, do Republicanos. Ele era uma das apostas do partido para a disputa de uma vaga no Legislativo. Em conversa com Paulus, ele destacou que ainda não decidiu seu futuro político e para qual sigla deverá rumar. Na última eleição municipal ele obteve cerca de 486 votos para uma vaga a vereador. Já no pleito para a Câmara dos Deputados ele teve 2801 votos. São números importantes e que devem ser levados em consideração pelas siglas locais.