Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Consepro

O atual presidente do Consepro, Giovani Boscatto, usou a tribuna para falar do projeto Olhar Digital

Na última sessão da Câmara de Vereadores, após a sessão ordinária, a tribuna foi ocupada pelo Consepro (Conselho Comunitário de Segurança Pública). Na ocasião, o presidente da gestão 2019/2020, Lucas Carenhato, também secretário de Obras e Viação do município, fez uma prestação de contas da entidade, onde foi divulgado que o Consepro detinha uma receita líquida de R$ 332.845,85, oriundos de repasses do Executivo municipal, doações e diversos. O Conselho apresentou as despesas do último ano, que chegaram ao valor de R$ 292.793,93, sendo esses investidos na Polícia Civil, Brigada Militar, Promotoria Pública, Corpo de Bombeiros e despesas administrativas. O atual presidente do Consepro, Giovani Boscatto, também usou a tribuna para falar do projeto Olhar Digital, sistema de monitoramento que será instalado no município de Flores da Cunha. 

Turismo
Nova Pádua realizou na segunda-feira, dia 15, o encontro do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo). Diversas atividades serão realizadas em virtude do 29º aniversário de emancipação do município. Na ocasião, foram discutidas as ações responsáveis referentes à importância do turismo como uma dos promissores fatores econômicos do município, sendo inclusive abordado o assunto da realização da 3ª  Festa das Colheitas. 

Municípios
A FAMURS (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul), entidade representante dos executivos do estado, divulgou em seu site uma nota publicada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) solicitando a demissão do ministro da saúde, Eduardo Pazuello. Segundo carta publicada pela mesma, o ministro não possui condições de conduzir a superação da pandemia e deve ser substituído pelo bem dos brasileiros. O movimento municipalista entende como necessária, urgente e inevitável a troca do comando da pasta.

Vereadores
Em toda a legislatura, o clima por costume fica mais acalorado eventualmente entre duas siglas. PDT e MDB tiveram uma polarização política histórica no município em diversas legislaturas e, com o tempo, o Progressistas também ocupou espaço. Em todos os mandatos, já é de costume o debate contínuo entre dois vereadores. Nos bastidores entre leitores e eleitores, fica a curiosidade de quem serão os edis que estarão debatendo mais expressivamente nesta legislatura. Ainda é cedo, mas vamos aguardar.

Perfil
Dois vereadores da base de governo usaram o grande expediente na última sessão. A vereadora e líder de governo do Executivo na Câmara, Silvana de Carli (Progressistas), falou sobre sua vida pessoal, destacou toda a sua trajetória política, citando os órgãos públicos onde atuou e também o trabalho realizado em eleições. Emocionada, também lembrou do pai, e ressaltou que sua principal bandeira como legisladora será a defesa da causa dos idosos. Outro vereador que ocupou a tribuna no grande expediente foi o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos). Acompanhado por familiares e amigos no plenário, o vereador usou o tempo de discurso para agradecer a família, apoiadores, quando destacou: “Hoje quero agradecer e agradecer muito, pois tenho comigo que a ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano”. Luizzão também destacou os objetivos e expectativas para a legislatura.