Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Comunidade

Um dos assuntos mais comentados nos bastidores é sobre a união dos moradores de Serra Negra, os quais reivindicam o asfaltamento do acesso a localidade

Um dos assuntos mais comentados nos bastidores da cena política local é sobre a união dos moradores da comunidade de Serra Negra, os quais reivindicam o asfaltamento do acesso a localidade. O anseio pela pavimentação não é de hoje. 
Em contato com a coluna, os moradores destacam que é mais do que necessário a pavimentação, tendo em vista o grande potencial turístico e o elevado número de pessoas que visitam a comunidade, principalmente no verão, em virtude do clube com piscinas, e também pela comunidade possuir sete vinícolas. Segundo os moradores, a solicitação é antiga e se iniciou ainda em outras gestões municipais. 
Cabe lembrar, também, que na região há uma grande produção de uvas. 
Será que a pavimentação será inaugurada na atual administração? Sem dúvidas será um ponto positivo para o governo municipal. 
No fim de semana, inclusive, ocorreu uma festa na comunidade que, por sinal, escutei muitos elogios. Quem esteve prestigiando o evento foi o deputado federal Pompeu De Matos (PDT) que anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$ 200 mil para ser utilizada na comunidade, sendo que, deste valor, R$ 100 mil já foi pago.

Rodoviária 

E o assunto da rodoviária parece estar longe de encerrar. Na quinta-feira, dia 18, os vereadores estiveram reunidos com o diretor da Metroplan, Ozório Alcides Rocha, onde foi tratado o assunto sobre o ponto de venda de passagens no município. Segundo pronunciamento do vereador Vitório Dalcero (MDB), o diretor da Metroplan deixou bem claro que a responsabilidade de estabelecer os pontos de parada na zona urbana de nossa cidade é da prefeitura municipal. Vitório destacou que, de forma dialogada, a administração municipal deve encontrar, juntamente com a Expresso Caxiense, um local que leve mais conforto às pessoas que forem adquirir passagens.

IPVA

No grande expediente, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) defendeu a Moção de Apoio ao projeto de lei do deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas), que tem por objetivo evitar dupla cobrança de IPVA nas cidades que tem praças de pedágio, destacando: “Atualmente metade da arrecadação do IPVA é destinada aos municípios e a outra metade vai para o estado, através do DAER, para executar melhorias nas estradas. Acontece que como nós temos essa concessão do pedágio por 30 anos, o DAER não vai utilizar recursos para fazer manutenção na estrada, a responsabilidade é da empresa concessionária”, relata a vereadora, acrescentado que o cidadão deveria ter 50% de desconto no imposto, pagando apenas a parte que retorna ao município.