Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Comitiva

Representantes municipais do partido Republicanos estiveram em Porto Alegre

Representantes municipais do partido Republicanos estiveram em Porto Alegre no último dia 5, em visita ao gabinete do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos). Entre os presentes na visita estavam Luis Fernando Rosa, presidente municipal da sigla, o assessor de bancada, Marcelo Paganela Morais, e o vereador Luiz André de Oliveira, o Luizzão. Entre as pautas requisitadas estava a liberação de verba para a aquisição de maquinário para atender demandas no interior do município e o aumento do efetivo da Brigada Militar, com a solicitação de oito novos soldados, em virtude da formatura de novos policiais. Ainda sobre o partido Republicanos, no decorrer da semana a sigla passou a contar com a ala jovem, tendo como presidente Huender Cardoso.

Saúde
Duas profissionais da saúde foram homenageadas na última sessão: a diretora do Hospital Fátima de Flores da Cunha, Andreia Francescato Vignati, e a secretária de Saúde do município, Jane Paula Baggio. Em comunicado à coluna, a diretora do Hospital ressaltou que nos próximos dias uma comitiva da área da saúde deve estar visitando diversos gabinetes em Brasília com o objetivo de captar recursos para a entidade. A moção é de autoria do vereador Vitorio Francisco Dalcero. 

Procon
Na última sessão, a vereadora Silvana de Carli (Progressistas) abordou alguns assuntos referentes à gestão passada, mais precisamente sobre inaugurações feitas no município, entre elas o Procon, frisando que o órgão foi inaugurado mas não de forma legalizada.

Tribuna
No grande expediente, o vereador Clodo Rigo (Progressistas) destacou o projeto aprovado na penúltima sessão, onde a Câmara de Vereadores autorizou a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 300 mil, destacando também a importância do projeto ‘Olhar Digital’, sistema de monitoramento que será instalado no município. O vereador Diego Tonet (Progressistas) destacou durante o discurso o tempo de vindima, agradeceu pela sua votação e ainda falou sobre o setor vinícola e sobre  os agricultores.

Siglas
O ex-candidato a vereador e um dos frequentadores mais assíduos da Câmara de Vereadores, Cedir Bassani, comunicou a desfiliação do MDB. Nos bastidores de outras siglas, também há rumores de possíveis desfiliações e da criação do PL (Partido Liberal) em Flores da Cunha.

Cultura
Na última segunda-feira, dia 8, os vereadores Angelo Boscari Jr (PDT), Silvana De Carli (Progressistas) e Vitorio Francisco Dalcero (MDB), membros da comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, estiveram reunidos na prefeitura municipal em encontro com a diretora municipal de Cultura, Natalina Francisconi. Os vereadores também estiverem em visita a Casa da Cultura Flávio Ferrarini. Entre as principais pautas discutidas na reunião, os edis sugeriram para que o departamento dê continuidade aos projetos e atividades culturais desenvolvidas nas gestões anteriores.