Comitê I
Candidatos florenses, Valdecir Paulus e Cláudia Mantovani, inauguram Comitês no município
Está marcado para este sábado, dia 20, o lançamento do comitê e da campanha da candidatura de Valdecir Paulus (Republicanos), candidato local a deputado federal. O Comitê ficará localizado na Rua Frei Eugênio, 541, no Centro. O lançamento está marcado para às 10h.
Comitê II
Nesta sexta, dia 19, ocorrem dois eventos da candidata local a deputada estadual, Cláudia Mantovani (Republicanos). Às 19h, está marcada a inauguração do comitê denominado ‘Quartel General da Direita de Flores da Cunha’, localizado na Av. 25 de Julho, 1367, Centro. Já às 20h, ocorre a janta de lançamento da candidatura, que acontece no salão paroquial.
Encontro do MDB
Na quinta-feira, dia 11, o MDB realizou um encontro entre amigos e simpatizantes no Salão de Festas Zuppa. Convidados pelo presidente municipal da sigla, Élio Dal Bó, estavam presentes lideranças de Flores da Cunha, Caxias do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado e Ipê. O deputado federal Osmar Terra (MDB), também participou do encontro e destacou seu trabalho durante a pandemia e sua atuação política junto ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Terra fez duras críticas ao ex-governador Eduardo Leite (PSDB), principalmente pela questão do ‘fecha tudo’ durante a pandemia, ação contrária do pensamento de Bolsonaro, que criticou muitas vezes a maneira de como alguns governadores atuavam na economia. Terra agradeceu a presença dos ex-prefeitos emedebistas Lídio Scortegagna e Renato Cavagnoli, e do ex-candidato a prefeito Moacir Ascari, o Fera.
E não somente Terra criticou Leite. As críticas também vieram do deputado federal Alceu Moreira, que era presidente estadual da sigla e que, em diversos momentos, mostrou descontentamento com a divisão do MDB gaúcho em apoiar um candidato como Eduardo Leite. Alceu, inclusive, citou toda a sua trajetória política com o intuito de mostrar qualificação suficiente para entrar na disputa ao Piratini, citando que muitos correligionários não apostavam ou acreditavam em seu nome para o pleito.
O evento também contou com a presença dos candidatos a deputado federal Mauro Pereira, e dos candidatos a deputados estaduais Carlos Búrigo e Tiago Simon. Além do MDB, estavam presentes no evento lideranças do partido Republicanos de Flores da Cunha, entre eles o presidente da sigla, Luis Fernando Rosa, o vice-presidente Mauro Bach, o assessor de bancada Marcelo Morais e o candidato a deputado federal Valdecir Paulus. Aliás, o principal aliado do governo municipal (Progressistas) presente em um evento do MDB? Novos rumos em um futuro breve?
Recursos
Em visita aos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, o deputado federal Afonso Hamm (Progressistas) passou pela comunidade de Alfredo Chaves, para a qual destinou cerca de R$ 250 mil. Afonso Hamm também se reuniu com lideranças do Pequeno Paraíso Italiano e ouviu reinvindicações locais. Conforme informado pelo vereador Clodo Rigo (Progressistas), que é um dos principais apoiadores do parlamentar, o deputado já destinou cerca de R$ 2.494.500 para o município de Flores da Cunha.
Visita
Os dirigentes locais do PDT receberam na sexta-feira, dia 12, a visita do candidato a governador do estado, Vieira da Cunha, do candidato a deputado estadual, Edson Néspolo, e do candidato ao senado, Professor Nado (Avante). Eles foram recebidos pelo presidente local do PDT, Moacir Matana, pelo vereador Angelo Boscari Junior, e demais lideranças pedetistas. No dia do encontro eles ainda eram pré-candidatos, como manda a legislação eleitoral.