Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Civilidade

Sejamos nós, munícipes de Flores da Cunha, fiscalizadores e denunciantes de cada ato de vandalismo em nosso município

Neste final de semana, frequentadores que usam o Mirante Arezzo, no Loteamento Vila Toscana, empreendimento da Olimóveis Urbanismo, foram surpreendidos por pichações. Não somente a empresa, mas pessoas civilizadas repudiam este tipo de ação, principalmente em um local de convívio para moradores da cidade, apreciadores e até mesmo turistas, local este usado para descanso e diversão. A empresa já tomou as providências junto a Brigada Militar e pesquisa imagens nas câmeras de videomonitoramento, instaladas no local, contribuindo com a segurança do espaço. Sejamos nós, munícipes de Flores da Cunha, fiscalizadores e denunciantes de cada ato de vandalismo em nosso município, coibindo qualquer ação que danifique os bens de uso coletivo. Que sirva de exemplo para cuidarmos de outros bens públicos

Moção de Congratulações
Na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 11, o vereador Moacir Ascari (MDB) apresentou uma Moção de Congratulações pelos 85 anos do Círculo Operadora de Saúde. Durante a homenagem esteve presente o deputado estadual Neri, O Carteiro (SDD), que também homenageou a instituição na Assembleia Legislativa.

Nomes de ruas
De autoria do vereador Clodo Rigo (Progressistas), os edis aprovaram o Projeto de Lei nº047/2019, o qual denomina as ruas em São Gotardo. No Loteamento Residencial Bella Itália II foram denominadas as ruas Ferrara e Bari. Outra via também conhecida como a 'Rua dos Marini' ganhou a alcunha de Rua Calábria. A via que confronta com a Rua Alessandria, ao acesso à Safit, foi identificada de Rua Ravena.

Empresas
O Perfil Socioeconômico 2019, elaborado pelo Jornal O Florense e Editora Novo Ciclo, foi a pauta abordada pelo vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB) na última sessão da Câmara de Vereadores. Com base no exemplar, que apresenta o desempenho da economia florense, o vereador destacou a importância dos incentivos para a vinda de empresas para o município. Carpeggiani destacou que a elevação da economia se deve ao Programa Estimulador de Emprego e Renda. Ele destacou ainda que Flores da Cunha teve um crescimento real de 65% de tudo que é produzido no município – lembrando que 32% da receita do município vem de arrecadações do ICMS.

E o PSL?
Segundo as reuniões realizadas no Palácio do Planalto na última terça feira, dia 12, o presidente Jair Bolsonaro iria se desfiliar do PSL para fundar seu novo partido: Aliança Pelo Brasil. Até o fechamento desta edição, os dirigentes municipais da sigla ainda não haviam informado a coluna sobre a permanência dos filiados ou se os mesmos iriam migrar para outra legenda.

Segurança alimentar
Na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 11, os vereadores aprovaram a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 45 mil, através do Projeto de Lei nº045/2019, para a execução do Programa Implementação da Segurança Alimentar e Nutricional.

Ansiedade eleitoral
Alguns leitores desta coluna informaram que já foram abordados por possíveis candidatos a vereador. Segundo os leitores, eles já estariam abertamente pedindo voto para o pleito de 2020. 

Vida na política
Na última sexta feira, dia 8, aconteceu em Caxias do Sul o evento de comemoração de 60 anos de vida pública do ex-senador Pedro Simon (MDB). Estiveram presentes lideranças de Flores da Cunha, entre elas o prefeito Lídio Scortegagna (MDB), o vereador Moacir Ascari (MDB) e o presidente municipal da sigla, Everton Scarmin (MDB). O evento contou com a presença dos ex- governadores Germano Rigotto (MDB) e José Ivo Sartori (MDB). Em seu discurso, Simon lembrou dos momentos marcantes da sua vida pública, como a luta pela democracia e pela liberdade de imprensa.