Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Chapa

Lideranças e pré-candidatos a vereador do partido Republicanos escolheram qual pré-candidato a prefeito iriam apoiar na próxima eleição

Ainda no dia 6, lideranças e pré-candidatos a vereador do partido Republicanos escolheram qual pré-candidato a prefeito iriam apoiar na próxima eleição. Foram 13 votantes, sendo que a maioria optou pelo apoio ao pré-candidato César Ulian, do Progressistas. Após encerradas as votações ficou acordado que o candidato a vice-prefeito na chapa de Ulian será Márcio Rech, filiado ao Republicanos, que já foi presidente da CDL de Flores da Cunha.

Visita

Na última quinta-feira, dia 6, o prefeito municipal Lídio Scortegagna (MDB), acompanhado do vereador e pré-candidato a prefeito Moacir Ascari (MDB), recebeu em seu gabinete o deputado estadual Capitão Macedo (PSL), natural de Santo Ângelo. Na ocasião foram debatidas alternativas para a área de segurança pública e educação e trocadas informações sobre o combate mundial da Covid-19 e as alternativas que estão sendo discutidas entre os municípios, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. 

Mobilização

Na última quinta-feira, dia 6, membros do PSD de Flores da Cunha, entre eles o presidente Michel Vens Renosto e os integrantes Jatir Mosquer e Felipe Alexandre Salvador, estiveram visitando o deputado federal Danrlei, na sede estadual do partido, em Porto Alegre. O objetivo da visita era conhecer mais o trabalho do partido a nível estadual e, também, firmar parcerias de trabalho para o pleito municipal.

Novos tempos?
Segundo informações de bastidores, MDB e PDT, adversários na história política de Flores da Cunha, têm conversado sobre uma possível coligação para a eleição. Por muito tempo, a polarização política nas eleições do município ficou entre os dois partidos. Com o decorrer das eleições, passaram a ter mais siglas entrando no pleito para a majoritária, entre eles o Progressistas, que nas últimas duas eleições disputou o cargo do executivo. A última vez em que o Progressistas teve um chefe do executivo foi no mandato de 1973 a 1977, no governo de Raymundo Paviani, época na qual a sigla se chamava ARENA (Aliança Renovadora Nacional). Para a próxima eleição, o PSB também deverá apresentar candidato a majoritária, segundo informações do partido.

Trânsito
Na segunda-feira, dia 10, durante o grande expediente, o vereador Moacir Ascari (MDB), defendeu a instalação de uma lombofaixa na rua Terezinha Mari Zorgi, no bairro Morada do Camping, em frente ao Villagio Frei Salvador. Ascari também usou a tribuna para destacar os trâmites para a municipalização da VRS-814, trecho entre Flores da Cunha e Nova Pádua. 

Turismo
Durante o grande expediente da última sessão do legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB), fez o destaque de dois projetos. Um deles, o PL 045/2020, tem por finalidade abertura de um crédito no valor de R$ 17 mil destinado para contratação de empresa para elaboração de projeto cultural de restauração do campanário do município. O outro projeto, PL 046/2020, trata da municipalização da VRS-814 pelo qual, com sua aprovação, cerca de 8 km desta via passarão à responsabilidade do município de Flores da Cunha.

Contabilidade 
Também na segunda, dia 10, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2020, o qual se refere as Contas Públicas dos Administradores do Executivo Municipal de Flores da Cunha, prefeito municipal Lídio Scortegagna e do vice prefeito Almir Zanin, referentes ao exercício de 2017.

Setores
No uso da tribuna, durante o grande expediente do dia 10, o vereador Clodo Rigo (Progressistas), destacou o aumento de vendas em dois setores, durante a pandemia:  moveleiro e vitivinícola. Entretanto, frisou que os mesmos enfrentam dificuldades principalmente no fornecimento de matéria-prima para a produção de seus produtos. O vereador também solicitou informações ao executivo municipal sobre um projeto de 2019 que autorizava a permuta de um terreno em troca de um pavilhão no Parque de Rodeios Antônio Dante Oliboni, que tinha por finalidade substituir e diminuir gastos com locações de tendas para os eventos.