Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Capital

No decorrer da semana, o vice-prefeito, Marcio Rech, e o vereador Luizzão, ambos do Republicanos, estiverem em Brasília em busca de recursos para o município

No decorrer da semana, o vice-prefeito, Márcio Rech, e o vereador Luizzão, ambos do Republicanos, estiverem em Brasília em busca de recursos para o município. Na ocasião, visitaram diversos gabinetes de deputados, entre eles: Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, Bibo Nunes, Carlos Gomes, Liziane Bayer, Osmar Terra, e também o vice-presidente da República, e agora senador eleito, General Mourão. Dentre as principais pautas pleiteadas do município estava o projeto de requalificação da Avenida 25 de Julho, que foi protocolado junto ao Ministério do Turismo.

Encontro

Na última terça-feira, dia 29 de novembro, ocorreu o encontro do Partido Progressistas, no qual estiveram reunidas cerca de 120 pessoas. No evento também ocorreu a filiação de 26 novos membros. O ato foi organizado pelo presidente, Clodo Rigo, que ressaltou a importância do crescimento da sigla e do trabalho conjunto dos integrantes da executiva. Na ocasião, o prefeito César Ulian apresentou as obras que estão sendo realizadas no município. O ex-prefeito de Bento Gonçalves e deputado estadual eleito, Guilherme Pasin, também esteve presente, agradecendo os votos recebidos no município. Também houve pronunciamentos da vice-presidente da Juventude Progressista, Bruna Marini, da Mulher Progressista, Silvana De Carli, do vereador, Diego Tonet e da primeira-dama, Lisiane Griebeler Ulian, que fez uma explanação sobre o grupo voluntariado Flores do Bem. 

Destinações

No uso da tribuna, o vereador Horácio Rech (PSB) destacou dois momentos consideráveis que ocorreram neste ano, sendo que um deles considero como elogio e outro, como uma cobrança ao Executivo.
O primeiro, que ele classifica como o mais importante, é a realização da licitação para a pavimentação da Estrada do Travessão Gavioli onde, no decorrer do ano, foram realizadas diversas ações, como destinação de emendas parlamentares, reuniões com moradores e com o poder público e, podemos dizer que a novela pode estar chegando ao fim, após 12 anos de espera. 
Outro assunto destacado pelo edil, é o não atendimento quanto ao destino das emendas impositivas, ainda do ano passado, no que se refere a aquisição e instalação de uma academia ao ar livre na Capela de São Valentin. Rech também abordou que os recursos livres foram destinados para a pavimentação do pátio da Capela de São Valentin, onde destacou: “Nossa capela é uma das poucas que sofre com barro e pó”. Nos bastidores, dizem que o vereador pegou um pouco pesado com os dizeres. Pelas falas, deu para perceber um certo descontentamento do vereador, que finalizou o discurso com a mensagem: “Acredito que não precisamos cobrar nada de ninguém, é só obedecer a lei. O poder Executivo deve realizar a execução das emendas impositivas até o término do exercício. A não realização das emendas autorizadas na Lei Orgânica, autoriza o ingresso de ação própria para ver o pleito executado ou a apuração de crime de responsabilidade nos termos do Artigo 67 da Lei Orgânica Municipal.

Funcionalismo

Pelo visto, a divisão não acontece apenas no cenário nacional. Na última terça-feira, dia 29 de novembro, ocorreu a eleição para a escolha da diretoria dos Sindicatos dos Servidores Municipais de Flores da Cunha. O pleito contava com apenas duas chapas inscritas. A atual presidente do Sindicato, Orjana Souza, colocou novamente seu nome à disposição, desta vez pela chapa 2, que não obteve votos suficientes para ganhar a eleição. Com uma disputa bem apertada, a chapa 1 foi a vencedora, com 119 votos, contra 116 da chapa 2. Do total, foram 228 votantes e 3 votos nulos. A chapa vencedora tem como presidente o motorista da saúde, Márcio Correa dos Santos; como vice-presidente, a professora e mestre em História, Daiane Dala Zen; e como segunda-vice-presidente, a técnica em enfermagem, Marisa Sonda Pelissari. Questionado sobre o que os servidores municipais poderiam esperar da nova diretoria ,o presidente eleito frisou: “O servidor público de Flores da Cunha pode esperar um Sindicato atuante, imparcial e com um só objetivo: a valorização do servidor”.