Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Candidatura

No dia 7 ocorreu o lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Valdecir Paulus, que na ocasião também comemorou seu aniversário

No dia 7 ocorreu o lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Valdecir Paulus, que na ocasião também comemorou seu aniversário. O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre elas a deputada estadual Fran Somensi, do Republicanos. Porém, um assunto que tem deixado algumas lideranças republicanas ‘chateadas’ foi o fato de o prefeito César Ulian (Progressistas) não ter comparecido ao evento, ainda mais pelo motivo do partido ser o principal aliado na administração municipal. Segundo informações repassadas para a coluna, nenhum Progressista esteve presente. Já quem não ficou de fora do evento foi o ex-prefeito Lídio Scortegagna (MDB), acompanhado do vereador emedebista Guga Forlin e dos representantes do PTB e do PSB. 

Parlamento
Foi realizado na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na quinta-feira, dia 5, o Parlamento Regional: encontro com vereadores de toda a região, no qual pautas pertinentes aos municípios próximos são discutidas. O tema principal do evento foi a saúde pública, especificamente o Hospital Geral, que atende 49 municípios via SUS, sendo referência em atendimento de alta complexidade. Segundo a vereadora de Nova Pádua, Gisele Boldrin (Progressistas), que esteve presente, um dos principais desafios do encontro foi a união de todos os municípios para que seja formalizado um ofício, e entregue ao Ministério da Saúde e deputados, para que os municípios tenham mais recursos para sustentar a instituição. Os vereadores de Flores da Cunha, Clodo Rigo e Silvana De Carli (Progressistas), também estiveram presentes no evento.

Vereador

Os oposicionistas resolveram pegar no pé do vereador Luizzão, do Republicanos. Foram diversas as vezes em que este colunista foi contatado sobre o assunto do carro do vereador. Segundo os informantes, não pega bem o carro do vereador estar emplacado em Caxias do Sul. Luizzão utiliza o carro para realizar o trabalho do ‘Gabinete do Povo’ nas comunidades. Em tempo, o edil está de licença e em seu lugar assumiu a suplente Angela Maria Machado Cardoso.

Tratativas

Na terça-feira, dia 10, uma comitiva liderada pelo vice-prefeito Márcio Rech (Republicanos), pelo vereador Luizzão (Republicanos) e moradores do bairro Pérola, esteve na Casa Civil, em Porto Alegre, onde foi recebida pelo secretário-chefe Artur Lemos, juntamente com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino da Silva. O evento, que foi intermediado pela deputada Fran Somensi, do Republicanos, teve como objetivo viabilizar a implantação de redutores de velocidade no Km 93 da ERS-122, uma demanda que já é antiga na comunidade. Podemos dizer que as reivindicações são tantas que a história já está quase virando uma novela, que tem início ainda em 2007. 

Recursos

Na terça-feira, dia 10, o deputado estadual Marlon Santos, do PL, esteve representado, no gabinete do prefeito municipal, por uma comitiva de apoiadores de Flores da Cunha. Na ocasião, foi anunciada uma emenda de cerca de R$ 480 mil, que será destinada ao Hospital Fátima para custeio.