Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Água

Ernani Heberle (PSB), esteve em Porto Alegre em busca de informações sobre o programa de perfuração de poços da Secretaria de Obras e Habitação do RS

Na segunda-feira, dia 26 de julho, o ex-prefeito de Flores da Cunha, Ernani Heberle (PSB), esteve em Porto Alegre acompanhado do suplente de vereador Valdecir Paulus e do engenheiro agrônomo Leandro Piazza, ambos do PSB. O motivo da visita foi a busca por informações sobre o programa de perfuração de poços da Secretaria de Obras e Habitação do RS. A comitiva Florense foi recebida pelo Secretário Estadual de Obras e Habitação José Stédile. 

Homenagem

Os vereadores do Legislativo de Flores da Cunha homenagearam na sessão da segunda-feira, dia 26 de julho, através de uma Moção de Congratulações à FUNVALE - Fundação Cultural Vale Vêneto, o vice-presidente da entidade, Marcos Dyts Piccoli. A Fundação celebra os 15 anos de existência no município e é a mantenedora da Rádio Amizade. 

Ações

No uso da tribuna no grande expediente, o vereador Luiz André de Oliveira, do Republicanos, destacou as principais ações dos seis meses de governo. Entre as principais realizações destacadas estavam obras das áreas de saneamento, coleta e descarte do lixo. Luizzão destacou a agilidade nos atendimentos realizados, principalmente após a criação de alguns canais de comunicação. Ainda sobre o lixo, o vereador destacou a carência do município na questão do tratamento de esgoto e citou os bairros Pérola e Monte Belo, bem como as comunidades de Monte Bérico e Nova Roma. O vereador também citou que há uma grande necessidade da população de realizar o descarte correto do lixo.

Vinho

A Câmara de Vereadores de Nova Pádua prestou homenagem para três vinícolas do município: Boscato Vinhos Finos, Cave de Angelina e Vinhos Fabian. A homenagem se deve ao Selo de Indicação de Procedência Altos Montes. Safra 2020. 

Trânsito

São diversas as pautas solicitadas pelos vereadores ao Poder Executivo, sejam os de oposição ou situação. O que chamou a atenção na sessão da segunda-feira, dia 2, foram alguns números apresentados pela vereadora Silvana De Carli (Progressistas). Segundo a líder de governo, das 247 indicações solicitadas pelos vereadores desde o início do ano, 141 eram referentes à área do trânsito. Silvana destacou um tema que já é debatido ainda em legislaturas anteriores: a implantação do Plano de Mobilidade Urbana. Em 2012, um estudo foi realizado no valor de R$ 80 mil reais, que não se tornou lei. Outro estudo foi realizado também no ano de 2017, em parceria com a UCS. Além da inviabilidade de implantação, Silvana também salientou que os agentes de trânsito não foram nomeados. O prazo para as cidades implantarem os Planos de Mobilidade Urbana se encerra no ano que vem e o município já contratou uma consultoria para que seja realizado um estudo técnico para essa área.