Rouglan Uliana

Rouglan Uliana

Ensaio Político

"É estudante de Bacharel em Ciência Política pela Uninter e membro do Students For Liberty Brasil. Trabalha como produtor de eventos e comerciante. É engajado na causa política".

Contatos

Agradecimento

O vereador eleito e mais votado, Guga Forlin (MDB), retornou à esquina do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, para agradecer

O vereador eleito e mais votado, Guga Forlin (MDB), retornou à esquina do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, como era de hábito na campanha política, onde passava parte do dia com uma mesa e um banner de campanha. Lógico que não para pedir voto, mas desta vez para agradecer aos eleitores pela votação que o consagrou como o mais votado do pleito. 

Clima quente
Ainda sobre o orçamento das emendas impositivas, o vereador Moacir Ascari (MDB), dirigindo a palavra à vereadora Claudete Gaio Conte (PDT), lembrou a edil que na época virou secretária por acidente, e que havia votado contra os recursos que mais tarde viria a usufruir. Em seguida, a vereadora respondeu dizendo que os comentários eram referentes à “tristeza e ao nervosismo” em virtude da perda da eleição. Ainda, no mesmo assunto, o vereador Moacir Ascari (MDB) frisou que “somente o tempo dirá se fomos nós que perdemos ou se foi a população que deixou de ganhar”. Nos bastidores, entre alguns dirigentes e partidários, a dúvida era se o bate-boca poderia influenciar possíveis tratativas entre o PDT e MDB na questão da articulação pela oposição na Câmara de Vereadores.

Balanço
No uso do grande expediente, a vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) listou parte de suas ações durante o seu mandato. Citou alguns temas polêmicos e algumas indicações e requerimentos junto ao Executivo municipal, entre eles o pedido de informações sobre o bloqueio do cartão SUS de uma senhora de 80 anos, a compra do carro do prefeito, cobrança por transparência na lista de espera das Unidades Habitacionais e sobre o projeto de alteração do recuo para construções do Plano Diretor, onde destacou que a votação teve apoio de diversos vereadores, inclusive da base do governo.

Panorama
Na última sessão, o vereador reeleito Ademir Barp (MDB) usou a tribuna para falar do seu mandato. “Muitas tarefas passam e para todos nós a função do vereador também é diversa, e por isso procurei ser atuante na comunidade”. O vereador também lembrou de um projeto que sempre defendeu, mas não conseguiu realizar nesta gestão, que trata do Banco de Alimentos, pedindo apoio ao colega vereador e prefeito eleito César Ulian (Progressistas). O edil também falou da instalação da antena de telefonia celular na comunidade de Otávio Rocha, destacando que será de grande contribuição para a comunidade e principalmente para o turismo.

Legislativo 
O portal da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha divulgou alguns dados referentes ao ano de 2020. Foram 61 sessões, sendo 45 sessões ordinárias, 15 extraordinárias e uma sessão solene. Já as votações, foram 92 no total, sendo 90 aprovadas e duas rejeitadas.