Oscar Francescatto

Oscar Francescatto

Show de Informações

Contatos

Maurício Zorgi Bertin é o novo cônsul do Internacional em Flores da Cunha

O jovem tem como vice Kauan Gonzatti de Almeida e os representantes Consulares: Cedenir Bordin e Tiago Novello Tonet

O Inter tem sangue novo no consulado florense. O jovem Maurício Zorgi Bertin, de 21 anos, assumiu o cargo no dia 13 de maio e substituirá Rodrigo Mattivi (o Digão) que estava no cargo junto com seu vice, Renê Guarese (o Piri), que atualmente reside na Espanha. O novo Consulado tem como vice-cônsul, Kauan Gonzatti de Almeida, e ainda os representantes Consulares: Cedenir Bordin e Tiago Novello Tonet.

Planos do novo Consulado:

Realizar excursões aos jogos do Inter, promover ações sociais no município, auxiliar no processo de novos sócios e regularização dos atuais e aproximar o torcedor Colorado de Flores da Cunha ao Clube Vermelho e Branco são alguns dos planos na nova gestão. E o Maurício foi bem claro: ele não vai se envolver em nenhum movimento dentro do Internacional, será um Cônsul neutro, pensando exclusivamente na Instituição Colorada, pois, segundo ele, “não precisa ser membro de movimentos políticos do Clube para ser Cônsul. Respeitando as diversas opiniões em relação às eleições do Inter, onde este ano haverá eleição, e vamos incentivar os sócios torcedores a participar do processo eleitoral”.

 

O futebol para devido ao feriado de Corpus Christi

O Futsal de Juniores e os jogos da semifinal do Campeonato de Veteranos ficarão para o outro fim de semana. A final entre JA Sports x Alfredão está marcada para o domingo, dia 18, às 15h, no Poliesportivo. As semifinais dos Veteranos, entre Palmeiras x São José e Rosário x Atlético União, estão marcadas para o sábado, dia 17, no Homero Soldatelli, às 15h e às 17h, respectivamente.

As bochas vão rolar

Bochas Pontobol
Sábado, dia 10

São Tiago x Cruzeiro
Aparecida x Santa Juliana
Frei Eugênio x Duque de Caxias 
(Folga Getúlio Vargas)
 

Briga no Futsal de Juniores mancha o esporte de Flores da Cunha

Uma briga generalizada após o término da partida entre JA Sports e Legião, pelo Campeonato Municipal de Futsal de Juniores, no Poliesportivo Marcos João Pivotto, na tarde do  último domingo, dia 4, deixou uma péssima imagem não só na cidade, mas também na região, e até na imprensa da capital. Podemos denominar esses atos de indisciplina como vergonhosos para quem acha que os juniores são o nosso futuro. Menos mal que vai ter punição, segundo o subsecretário de Esportes, Vagner Do Canto. Na quarta-feira, dia 7, foi realizada uma reunião através de uma Comissão Disciplinar formada por um integrante de cada equipe participante e mais um representante da arbitragem de Porto Alegre. Na pauta, a súmula do jogo, imagens capturadas pelas câmaras de monitoramento do Poliesportivo e os vídeos que estão viralizando nas redes sociais. Com certeza os responsáveis e os envolvidos serão punidos. Não foi uma simples confusão, foi uma briga que envolveu mais de 30 pessoas, onde foi necessário acionar a Brigada Militar de Flores da Cunha, Caxias do Sul e Farroupilha. Há poucos dias também houve uma briga na categoria Veteranos, com agressões, registro de B.O. e punições, isso em menor proporção. 
Mas, dentro de quadra, na 1ª semifinal da tarde, o Alfredão garantiu a vaga para a final ao vencer o Atlético Florense por 3x2 nas penalidades. Assim, Alfredão e JA Sports, que venceu nas penalidades por 4x2, farão a final da competição no domingo, dia 18, às 15h, no Poliesportivo, a não ser que o julgamento mude os rumos deste jogo. O pronunciamento final sairá na segunda-feira, dia 12.