Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Tarifa de Energia Elétrica

Assim que receberem a solicitação, os produtores rurais deverão comparecer ao posto de atendimento da RGE para realizarem o recadastramento

Há vários anos os produtores rurais usufruem de preço diferenciado na tarifa de energia elétrica consumida em sua residência.
A cada determinado período é necessário realizar o recadastramento. Para fazê-lo, assim que receberem a solicitação, os consumidores deverão comparecer ao posto de atendimento da concessionária de energia (RGE) com documento com foto e outro documento que comprove a atividade exercida no endereço.
Informamos que jamais será exigido o comprovante de pagamento de mensalidade ou prova de vínculo do agricultor com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares.
Mais informações junto ao STR ou ao posto de atendimento da RGE.

CCIR 2021
O STR informa que está disponível a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR 2021.
Os associados poderão procurar o atendimento junto ao STR, que oferece mais esse serviço de forma gratuita. Para atualizar o CCIR é necessário apresentar o recibo do ano anterior.

ITR 2021
O STR está organizando a estrutura e treinando os funcionários para na 2ª quinzena deste mês iniciar os trabalhos da declaração do ITR 2021, assim que a Receita disponibilizar o programa.
Para facilitar o serviço, a entidade divulgará o calendário chamando os proprietários de imóveis rurais para agendar horário por comunidade.
No ato do recadastramento do ITR 2021, os agricultores deverão comparecer no dia e horário agendado, trazendo os documentos pessoais e a escritura do imóvel rural.
O STR presta esse serviço gratuitamente aos associados.

Cartão STR
O STR está inovando e atualizando a identidade de seu quadro social e iniciou a confecção do cartão que identifica o associado e substitui a antiga carteira de sócio.
Além de substituir a velha identidade, o cartão possibilita acesso aos vários convênios que a entidade oferece.
O novo cartão está dotado de QR Code, que disponibiliza a informação sobre a situação de cada associado. 
À medida que eles comparecerem no STR, será feita a substituição do cartão.