Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Tabela da uva

Informo aos produtores de uva associados do STR que a tabela da uva da safra 2016-2017 encontra-se à disposição dos interessados.

Tabela da uva
Informo aos produtores de uva associados do STR que a tabela da uva da safra 2016-2017 encontra-se à disposição dos interessados. Os que desejarem a nova tabela com os valores de todas as variedades com sua respectiva graduação e classificação poderão adquiri-la junto à sede do STR em Flores da Cunha e Nova Pádua.

Talões do Produtor
Comunicamos a todos os produtores rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua que os mesmos deverão apresentar o Talão de Produtor nas prefeituras junto ao setor de ICMS para levantamento da produção agrícola de 2016. Os documentos não utilizados (em branco) também devem ser apresentados para receberem o visto do setor competente. A não apresentação dos talões acarretará em multa ao titular e cancelamento de sua inscrição de produtor rural.

Atuação
Em 2017 teremos muitos desafios. O maior deles é o de manter os benefícios da Previdência Social. Precisamos ficar atentos e de olho nas reformas previdenciária, trabalhista e tributária para que os trabalhadores não percam nenhum direito. Vou dedicar trabalho e luta para melhorar o preço dos produtos agrícolas, garantir renda aos agricultores e melhorar e aperfeiçoar os programas e políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar. Bem como realizar cursos, encontros, reuniões, palestras, seminários para debater e avaliar os problemas e planejar ações conjuntas com vistas a melhorar a situação dos agricultores.
Enfim, seguirei de maneira firme e decisiva cumprindo com a missão de representar em todas as instâncias nossa categoria, defender seus direitos e alcançar novas conquistas. Buscando sempre resgatar os valores e os princípios éticos e a importância de atuar com união e junção de esforços para mais facilmente atingirmos os objetivos e assim juntos cultivar um futuro melhor.