Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Rumo Certo

O programa compreende o mapeamento geográfico de todas as propriedades rurais, cuja informações serão inseridas num mapa digital

Foi lançado o projeto ‘Rumo Certo’, no último dia 18, pela Brigada Militar de Flores da Cunha. O programa compreende o mapeamento geográfico de todas as propriedades rurais, cuja informações serão inseridas num mapa digital.
O projeto agiliza e facilita o atendimento de emergência nas áreas rurais. Ele indica a rota da localização da propriedade proporcionando mais agilidade e rapidez no deslocamento das viaturas para o combate de delitos, roubos e assaltos no interior, bem como de ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros. O STR é parceiro de mais essa iniciativa que visa a segurança e o bem estar no meio rural.  

Programa de ATER
O Sindicato, a Emater e a Secretaria da Agricultura de Flores da Cunha e Nova Pádua comunicam que estão abertas as inscrições para as famílias interessadas em participar do Programa de Assistência Técnica para Viticultores. Inscrições e mais informações junto às entidades apoiadoras do programa até o dia 31 de maio.

Cadastro Vitícola
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais comunica a todos os viticultores que ainda não fizeram o cadastro vitícola da última safra que o prazo encerra na próxima segunda-feira, dia 31 de maio. 

Declaração de IR 2020
Deverão fazer a declaração IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) exercício 2020 todos os agricultores que no ano de 2020 tiveram faturamento agrícola bruto anual acima de R$ 142.798,50 e/ou possuem patrimônio acima de R$ 300.000,00.
O prazo vai até o dia 31 de maio. Informações sobre o agendamento, documentação e procedimentos através dos telefones do sindicato 3292 7500 ou 992557303.

Declaração Rebanho 
O prazo para fazer a declaração anual de rebanho também vence na próxima segunda- feira, dia 31 de maio. Os proprietários de animais deverão retirar o formulário junto à inspetoria veterinária.