Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Roteiro de reuniões nas comunidades

O STR estará promovendo reuniões nas comunidades do interior para tratar de assuntos de interesse da entidade e associados. Confira o calendário:

O STR estará promovendo reuniões nas comunidades do interior para tratar de assuntos de interesse da entidade e associados. Toda a família é convidada a participar. Após a reunião será servido coquetel de confraternização. Confira o calendário da primeira semana:

São Tiago de Mato Perso
Data: 11 de julho
Horário: 19h
Comunidades convidadas: São Vitor e Santa Juliana

Travessão Carvalho
Data: 12 de julho 
Horário: 19h
Comunidades convidadas: Otávio Rocha e São Francisco

Linha 60
Data: 13 de julho
Horário: 19h
Comunidades convidadas: Linha 80, São Gotardo, Nova Brasília, Santa Justina e São Cristóvão

19ª Jornada Vitícola
A 19ª Jornada Vitícola acontece no dia 15 de julho, no salão paroquial de Flores da Cunha, com o tema: Cenários para uma Viticultura de Referência.
A jornada é um evento promovido pela Comissão Interestadual da Uva, de extrema importância para o desenvolvimento e manutenção do setor vitícola e tem por objetivo principal avaliar e planejar o setor, além de motivar o desenvolvimento e ordenamento da categoria.
Confira a programação na página do Facebook (Jornada Vitícola) e participe. O evento é gratuito! 

Declaração anual de rebanho
O prazo para a Declaração Anual de Rebanho teve início em 1º de junho e se estende até 31 de outubro. Este ano, a atualização cadastral será mais completa, com informações detalhadas sobre a propriedade rural e os sistemas de produção animal.
São detalhamentos técnicos que vão possibilitar uma visão mais aperfeiçoada do tipo de produção e cada espécie animal que o Rio Grande do Sul possui.
A Declaração Anual de Rebanho é obrigatória. Os produtores inadimplentes terão bloqueio do seu cadastro no SDA, não sendo possível a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) a partir de 1º de dezembro. Mais informações junto ao STR.

Mudas de pomar doméstico
A entrega dos pedidos de mudas de frutíferas para pomar doméstico será feita na próxima quinta-feira, dia 7, no estádio Homero Soldatelli, das 9h às 11h.