Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Reuniões nas comunidades

O convite é extensivo para toda a família. Após será servido um coquetel de confraternização.

Calendário de reuniões nas comunidades
O STR convida os agricultores para o roteiro centralizado de reuniões nas comunidades do interior de Flores da Cunha e Nova Pádua para debatermos assuntos de interesse da categoria nos meses de julho e agosto. O convite é extensivo para toda a família. Após será servido um coquetel de confraternização.
 – Dia 17, às 19h: Salão da comunidade de São Tiago, em Mato Perso (com as comunidades de São Vitor e Santa Juliana).
– Dia 18, às 19h: Salão do Travessão Carvalho (com as comunidades do distrito de Otávio Rocha).
– Dia 19, às 19h: Salão da Linha 60 (com as comunidades de São Cristóvão, São Gotardo e Linha 80).

Encontro Regional de Jovens
Ocorre no dia 23, no município de Veranópolis, a primeira edição do Encontro Regional da Juventude Trabalhadora Rural. A programação inicia às 8h, com recepção e credenciamento, e segue com a palestra ‘Jovens, desafios e perspectivas’, trabalho e debates em grupos e conclusões dos debates e encaminhamento das propostas.
Os interessados em participar deverão se inscrever junto ao STR até a próxima quinta-feira, dia 19.

Cadastro Vitícola
Informamos a todos os viticultores que ainda não realizaram o Cadastro Vitícola que o prazo foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 20.
Lembramos que o Cadastro é obrigatório por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e os que não o fizerem não poderão comercializar a produção de uva da próxima safra.